12 de abril | 2015

Prefeitura põe polícia militar para “caçar” os trabalhadores informais da “cidade maravilhosa de Eugênio”

Compartilhe:

A Prefeitura Municipal de Olímpia colocou a Polícia Militar para ‘caçar’ os trabalhadores informais da “cidade maravilhosa do prefeito Eugênio José Zuliani”, principalmente os que estavam com suas barracas ou veículos nas principais ruas da região central.

Ação que segundo consta, denominada por ‘fiscalização para coibir o comércio informal no centro da cidade’, foi deflagrada no início da noite da quinta-feira, dia 2, por volta das 19 horas, pouco mais de 24 horas após essas pessoas terem sido notificadas por fiscais da Secretaria Municipal de Finanças, de que não poderiam mais trabalhar.

Consta que dois veículos da Prefeitura, com apoio de três viaturas da Polícia Militar, autuaram os trabalhadores informais estabelecidos nas Avenidas Mário Vieira Marcondes e Deputado Dr. Waldemar Lopes Ferraz, e, entre outros locais, a Rua Dr. Antônio Olímpio.

A ação foi contra vendedores de churrasquinhos, verduras, produtos derivados do milho verde e até um vendedor de cachorro quente. No entanto, também segundo a informação divulgada, não houve apreensão de materiais, mas apenas a saída dos comerciantes.

No entanto, não há informação se a decisão foi apenas do secretário Cleber José Cizoto ou se houve registro de denúncias contra esses trabalhadores informais. A medida teria sido tomada em razão de que eles estariam invadindo as calçadas atrapalhando a circulação de pessoas.

Entretanto, como sempre acontece, após essa caçada, nenhuma informação oficial foi divulgada pela Prefeitura de Olímpia. Sabe-se que a medida não foi tomada contra todos os trabalhadores informais, mas alguns dos expulsos teriam retornado aos mesmos locais onde estavam.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas