26 de novembro | 2017
Prefeitura intensifica reurbanização da Avenida Marginal
Por determinação do prefeito Fernando Cunha, a empresa pública Prodem (Progresso e Desenvolvimento Municipal), intensificou os serviços de reurbanização do trecho norte da Avenida Aurora Forti Neves, também chamada por Avenida Marginal. Segundo ele, a intensificação tem por objetivo deixar a obra bastante adiantada até o próximo dia 15 de dezembro.
Por isso, de acordo com um comunicado divulgado nesta sexta-feira, dia 24, os trabalhos serão realizados da seguinte forma: de segunda a quinta-feira, o horário de trabalho será das 7h à meia-noite. Já na sexta-feira, sábado e domingo, as obras serão realizadas das 7h às 18h.
Agentes de Trânsito da Prodem também sinalizarão o local durante todo o período de trabalho. “A Prefeitura solicita a atenção e a compreensão dos motoristas e a colaboração de toda a população, pois a medida é necessária para a finalização das obras”, diz trecho da nota.
A ideia de Fernando Cunha é que a parte mais bruta dos serviços seja realizada até o dia 15 de dezembro, inclusive com a realização da uma limpeza para deixar o local em condições de utilização durante o final de ano.
No entanto, a parte de paisagismo ainda vai demorar um pouco mais, com a expectativa do prefeito de que o acabamento seja finalizado durante o mês de janeiro de 2018.
Além disso, há preocupação do prefeito em manter a limpeza de toda a calha do córrego Olhos d’Água no trecho que corta a cidade. Para tanto, está procurando uma solução através da contratação de uma empresa que tenha a missão de manter tudo limpo o tempo todo.
HISTÓRICO DA OBRA
No final de novembro de 2016, embora com os recursos financeiros já liberados, essa obra estava paralisada por causa de um erro de projeto. O problema foi apontado durante uma fiscalização do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE).
Ocorre que, a licitação feita não contemplava um serviço de fundação e teria que ser feita uma nova licitação. O prefeito, que pensava em fazer um aditivo para não atrasar ainda mais, resolveu relicitar a obra para não ter problemas com o TCE.
O valor, R$ 2,5 milhões, é referente ao convênio número 056/2015, que dispõe sobre a transferência de recursos financeiros do Fundo de Melhorias das Estâncias para urbanização da Avenida Aurora Forti Neves – Vale Turismo – Fase I.
O convênio autoriza a execução no canteiro central da Avenida Aurora Forti Neves dos seguintes serviços: muro de arrimo, decks, passarelas, muretas de proteção, piso, pintura, instalações elétricas e hidráulicas, mobiliário, guarda corpo e paisagismo. As obras preveem a melhor utilização e visibilidade do local, por onde passam milhares de pessoas diariamente. O valor do convênio é de R$ 2.473.882,97.
O projeto inicial será mantido com bicicletários, bancos, decks para descanso e contemplação, pista de caminhada e ciclovia, vaporizadores, bebedouros para pessoas e animais, iluminação de LED com fiação subterrânea e programável, academia ao ar livre e três novos acessos entre os lados, com pontes de ligação com bancos, ideais para descanso e apreciação do cenário.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!