13 de junho | 2010

Prefeitura faz novo contrato de emergência para coleta de lixo

Compartilhe:
A prefeitura assinou novo contrato de emergência com a empresa Multi Ambiental, da cidade de Votuporanga, para a coleta, transporte, transbordo e destinação final de resíduos sólidos domiciliares e comerciais de Olímpia. A informação foi confirmada na tarde desta sexta-feira, dia 11, pelo secretário de Obras e Serviços Urbanos, Gilberto Tonelli Cunha.

De acordo com ele, não houve acréscimo nos valores que são pagos pelos serviços prestados à empresa, ou seja, no novo contrato, o preço por tonelada continua o mesmo. “Foi feito um novo contrato emergencial por mais 180 dias e foi feito um ajuste para a licitação”, explicou.
No entanto, informou que houve uma adequação no total do lixo que é recolhido diariamente.

Segundo Cunha, atualmente, a cidade produz em torno de 1,2 toneladas, ao invés das 780 toneladas previstas no contrato anterior. “A quantidade estava acima do que foi previsto na primeira vez”, disse.

Cunha explicou que a tonelagem estava baseada em medições realizadas em 1998, quando foi feita a última pesagem. “Então a estimativa era de 780 toneladas por mês e, com a coleta que está sendo feita criteriosamente, em todos os bairros, observamos que passou de mil toneladas. Está em torno de 1,2 mil toneladas por mês. Por isso, foi feito um ajuste na quantidade”, acrescentou.

O aumento da tonelagem, segundo Cunha observou, é fruto do crescimento da cidade, principalmente nos últimos anos, quando a cidade começou a viver um grande aquecimento do setor turístico.

Segundo ele, o prefeito Eugênio José Zuliani, Geninho, havia determinado a abertura de uma nova licitação, mas novamente houve impedimentos de empresas que compraram o edital. “Houve impugnação, mas o sistema não pode ser paralisado. É um serviço essencial que não pode ser interrompido. Na verdade foi feito um contrato por mais seis meses, em caráter emergencial”, justificou.
Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas