22 de abril | 2018

Prefeitura diz que informação de jornal sobre multa é Fake News

Compartilhe:

Ao ser questionada a res­peito de quem teria a­plicado uma multa por ca­usa de som alto já quase meia-noite a um trenzinho que corre pelas ruas da cidade, a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Olímpia respondeu que a informação publicada em um jornal local que circulou na sexta-feira, 20, não passava de ser uma notícia falsa, ou seja, daquelas que são denominadas por Fake News.

Mesmo assim, a assessoria enviou uma nota explicando que a empresa pú­blica Prodem (Progresso e Desenvolvimento Municipal) “informa que a notícia veiculada pelo jornal, em sua edição impressa desta sexta-feira (20) e pelas redes sociais, com o título “Tren­zinho é multado pela prefeitura”, não procede”.

Inclusive, a Prodem avisa que “a multa foi gerada pela Polícia Militar, atendendo às normas do CON­TRAN (Conselho Nacional de Trânsito).

De acordo com imagem que está circulando nas redes sociais, a infração a­conteceu às 23h42, do dia 10 de março de 2018, ou seja, há mais de um mês. “Isso significa ainda que a multa não poderia ter sido emitida pelos agentes de trânsito da Prodem porque os mesmos exercem suas funções rotineiras de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h, não condizendo com o horário da in­fração”.

“Além disso – acrescenta a nota – a foto do agente de trânsito, publicada no referido jornal, não corres­ponde à mesma ocorrência, mas sim se refere a um momento da autuação de veículo de um responsável pelo jornal, que descum­priu a Lei da Área Azul (Lei Municipal Nº 3379, de 07 de outubro de 2009) por estar com o cartão com o período vencido por mais de uma hora”. “Vale ressaltar que a Administração Municipal se empenha totalmente em colaborar com a atividade turística do município, desde que a mesma respeite a legislação. Cabe esclarecer ainda que todas as medidas jurídicas já estão sendo tomadas em relação ao fato”, finaliza.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas