16 de novembro | 2008

Prefeitura derruba parede frontal de UBS por problemas na estrutura

Compartilhe:

 

Um possível comprometimento da estrutura teria obrigado a Secretaria Municipal de Saúde a optar pela demolição da parede frontal da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Humberto Mendes de Carvalho, localizada na esquina das avenidas Waldemar Lopes Ferraz e Aurora Forti Neves. Há pelo menos cerca de sete meses o local está fechado para o atendimento ao público.

Pelo menos é o que se depreende das informações obtidas na tarde desta sexta-feira, dia 14, pela reportagem desta Folha que esteve no local. Um funcionário da obra, que pediu para não ser identificado, informou que a estrutura da parede estava comprometida e também que haveria modificação na parte frontal do prédio.

A reportagem foi atrás da informação porque recebeu diversas ligações de pessoas que residem nas redondezas e utilizavam bastante os serviços médicos prestados no local e estavam indignadas, tanto com a demolição, quanto com o tempo de demora para que o atendimento volte a ser realizado naquele local.

Tanto o secretário municipal de Saúde, Giovanni Baptista da Silva Júlio, quanto outros integrantes da administração do prefeito Luiz Fernando Carneiro, principalmente de primeiro escalão, há pelo menos sete anos, nem mesmo através de ofícios protocolados, prestam informações para a reportagem desta Folha.

Em meados do mês de julho, o secretário informou durante uma entrevista que concedeu à Rádio Menina AM, que estaria faltando apenas a licitação para dar início à obra e que o local estaria atendendo a população antes do final do mês de setembro, o que acabou não se confirmando.

"Acredito que no mais tardar em setembro nós já conseguiremos colocar todo o atendimento que antes era prestado lá naquela unidade, voltando com as instalações já adequadas e mais confortáveis, não só para os pacientes que procuram aquela unidade, mas também para os funcionários que lá trabalham", respondeu na ocasião.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas