19 de maio | 2019

Prefeitura de Olímpia investiga a morte da jovem de 21 anos

Compartilhe:

Da redação com assessoria

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Olímpia está investigando a morte da estudante, Larissa Alves Ma­theus, de 21 anos de idade (foto), ocorrida na madrugada da segunda-feira desta semana, dia 13, por volta das cinco horas, na Santa Casa local. Consta que Larissa estava fazendo tratamento para dengue na rede pú­blica e que ela sofreu uma parada respiratória durante a madrugada.

A direção da Unidade de Pron­to Atendimento (UPA) de Olímpia esclarece que a paciente vinha sendo medicada e monitorada por profissionais da saúde. Ela já era portadora de uma doença hematológica genética e foi diagnosticada com dengue na sexta-feira da semana passada, dia 10, tendo sido feitos exames, medicação e emitido guia de retorno para seguimento do tratamento.

Na tarde do domingo, dia 12, ela buscou a UPA novamente para fazer uma reavaliação, sendo que, como os exames apresentaram uma baixa nas plaquetas sanguíneas, a jovem foi medicada, hidratada e encaminhada estável hemodinami­camente para a Santa Casa de Olímpia.

“Vale ressaltar que no prontuário médico da paciente não havia nenhuma restrição para medicamentos. A jovem veio a óbito na manhã desta segunda-feira (13), depois de uma parada cardior­respiratória. As causas da morte estão sendo in­ves­ti­ga­das”, consta ao final da nota encaminhada à imprensa.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas