18 de outubro | 2010

Prefeitura ainda paga aluguéis a ex-moradores do S. Benedito

Compartilhe:
 
De acordo com o vice-prefeito, Luiz Gustavo Pimenta, a Prefeitura ainda está pagando aluguel de quatro famílias que moravam na parte baixa do Jardim São Benedito, Pito Aceso, região central de Olímpia, que foram vítimas da enchente que ocorreu no local em 2008. A informação surgiu quando comentava a situação da família, a única, que teve o imóvel atingido no temporal do dia 1.º de outubro, que teve a edícula destruída pela água.


No entanto, segundo declarou à imprensa local, seria necessário a demolição de pelo menos mais um imóvel. “As casas foram construídas no lugar de um rio e quando a natureza quer não há o que segure a força da água”, avisa.


No entanto, ao avaliar a exposição do local a problemas com fortes chuvas – no dia 1.º choveu 111 milímetros, segundo a Casa de Agricultura – Pimenta disse que é “uma coisa antiga” e que “algumas casas, na administração passada, foram desapropriadas. Eu até achei que estivesse resolvido o problema dali”.


“A prefeitura já desapropriou imóveis e quatro deles permanecem alugados. A alternativa é desapropriar mais uma residência, protegendo a família que mora atualmente de uma possível tragédia”, justificou. Mas deixou claro que o que aconteceu naquele fim de tarde e início de noite não era esperado e causou surpresa. “O ano passado não tivemos problemas no São Benedito.

Agora, esse ano veio essa tromba d’água e apareceu novamente esse problema”, afirmou.

CASAS ALUGADAS

Como se recorda o atual secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Gilberto Tonelli Cunha, que também era secretário do ex-prefeito Luiz Fernando Carneiro, entregou no dia 18 de janeiro de 2008, seis chaves de imóveis alugados pela prefeitura.

Os imóveis, segundo consta, distribuídos por vários bairros da cidade – Santa Fé, Cisoto e São José – eram destinados a moradores da parte baixa do Jardim São Benedito, “Pito Aceso”, que vinham tendo prejuízos com as várias inundações registradas periodicamente no local.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas