16 de julho | 2018

Prefeito garante recursos para a conclusão das obras da ETE

Compartilhe:

O prefeito Fernando Cunha, assinou na tarde da quarta-feira, 11, mais um aditivo para viabilizar conclusão das obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). O ato foi realizado na capital paulista, na sede da secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado (SSR­H), na presença do secretário Ricardo Daruiz Bor­sa­ri e do novo superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), Francisco E­du­ardo Loducca.

O prefeito expôs ao secretário e ao superintendente o avanço dos trabalhos no local e os benefícios que a Estação trará para o município. Há dois meses, Borsari, na época superintendente do DAEE, esteve em Olímpia visitando o canteiro de obras.

Com a assinatura do a­di­tivo, o prefeito garantiu praticamente a totalidade dos recursos do Governo do Estado para a conclusão das obras, que estão sendo realizadas por meio do Programa Água Limpa, cuja gestão passou a ser do DAEE e não mais da SSRH. Ao todo, serão investidos no local aproximadamente R$ 18 milhões, montante que só tem sido dis­po­nibilizado em razão do empenho e da persistência do prefeito Fernando Cunha em assegurar com o governador Márcio França uma das maiores obras de saneamento da história do município.

A construção da Estação no município começou em 2011 e estava paralisada desde 2014. O objetivo do equipamento é implantar infraestrutura para o tratamento total do esgoto, u­ma vez que o município apresenta somente 22,88% de esgoto tratado.

As obras da ETE são executadas pela ETC – Empreendimentos, Tec­nologia e Construção Ltda., que tam­bém é responsável pela construção do emissário, localizado no prolongamento da A­venida Benatti, que será interligado com a estação com 2.500 metros e já está sendo concluído pela empresa.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas