14 de novembro | 2020

Prefeito decreta Luto Oficial de 03 dias pela morte de Niquinha

Compartilhe:

HOMENAGEM OFICIAL!
Niquinha como presidente da Câmara
era a segunda autoridade na hierarquia municipal.
Niquinha foi internado no dia 14 de agosto
em razão de ter contraído o novo coronavírus.
Na foto abaixo, o segundo da direita para a esquerda,
na sua ultima participação em solenidade
oficial antes de ser internado com Covid-19,
a inauguração da revitalização da Fonte (Praça Altino Arantes).

 

O prefeito Fernando Cunha publicou na edição de sábado, 14, do Diário Oficial na internet, o Decreto n.º 7.912/20, estabelecendo Luto Oficial por três dias em Olímpia, em homenagem ao vereador Antônio Delomodarme, o Niquinha, que era a segunda autoridade na hierarquia do município de Olímpia, já que foi eleito presidente do Legislativo pelo período de 2019 a 2020 e estava afastado desde agosto quando contraiu a doença.

A prefeitura emitiu, na manhã do sábado, uma nota oficial comunicando o falecimento e anunciando o decreto.

Segundo a nota, o olimpiense estava internado há mais de 10 dias na UTI do Hospital de Base de Rio Preto após ter recebido alta do tratamento da Covid-19. “Desde o dia 14 de agosto, quando contraiu o vírus da Covid-19, ele vinha lutando bravamente pela vida; chegou a ter alta, mas, infelizmente, devido às complicações voltou a ser internado e, mesmo não transmitindo mais o vírus, não resistiu, vindo a óbito no fim da noite de sexta-feira (13)”.

Diz ainda a nota: “Niquinha era servidor público aposentado, foi vereador de 2005-2008 e no mandato atual, 2017-2020, estava Presidente da Câmara. Além disso, foi Presidente da Associação dos Funcionários Públicos do Município de Olímpia e também Presidente e membro da Diretoria do Olímpia Futebol Clube”.

“Em respeito e reconhecimento a todos os serviços prestados, o prefeito Fernando Cunha decretou Luto Oficial de três dias, no município, conforme Decreto 7.912/20. As últimas homenagens estão sendo prestadas no Plenário da Câmara Municipal, neste sábado até às 12h”, conclui a nota.

O DECRETO

No Decreto n.º 7.912, de 14 de novembro de 2020, consta que Niquinha servidor público municipal aposentado em nossa cidade; atualmente era Vereador na legislatura 2017/2020, sendo atual Presidente da Câmara Municipal de Olímpia, e ainda foi vereador no período de 2005 a 2008.

Nos considerandos, também destaca que Niquinha esteve à frente da Associação dos Funcionários Públicos do Município de Olímpia, como Presidente por vários anos consecutivos; também que foi Presidente do Olímpia Futebol Clube, e atualmente era membro da Diretoria; participou das atividades da sociedade olimpiense, prestando relevantes serviços de benemerência e cidadania.

AINDA SOBRE NIQUINHA

Antônio Delomodarme (Niquinha), 66 anos, é filho de Maria Amélia e João Delomodarme, nascido e criado na cidade de Olímpia. Era Presidente da Associação dos Funcionários Públicos Municipais e foi Presidente do Olímpia FC.

Casado com Inês Aparecida Mioto Delomodarme, pai de Alessandra, Elaine e Janiclei Delomodarme, e avô de Joao Victor, Miguel Matheus, Hélio Neto e Maria Eduarda.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas