21 de fevereiro | 2016

Prefeito anuncia a obra para recuperar ponte do rio Turvo

Compartilhe:

Mais de um mês após a forte chuva que provocou uma grande inundação que prejudicou a sua estrutura, o prefeito Eugênio José Zuliani anunciou nesta semana o início das obras – se tudo correr bem e sem nenhum recurso ao processo de licitação – de recuperação do aterro da cabeceira direita da ponte sobre o rio Turvo, que está interditada desde o dia 15 de janeiro de 2015.

De acordo com ele, para a restauração da ponte do Rio Turvo, entre Olímpia e Tabapuã, já está em andamento o processo licitatório para a realização da recuperação do aterro da ponte e recomposição do pavimento.

Os envelopes da licitação já foram abertos e a empresa Coplan (Construtora Planalto), de São José do Rio Preto foi a que ofereceu a melhor proposta. “Agora temos que esperar o prazo de recurso de cinco dias, conforme manda a Lei. Passado o prazo, assinarei o contrato e a ordem de início das obras”, concluiu o prefeito Eugênio José Zuliani.

A esse respeito, durante a sessão ordinária realizada pela Câmara Municipal de Olímpia na noite de quarta-feira, dia 10, o vereador Leonardo Simões, líder da bancada do prefeito Eugênio José Zuliani, informou que a Prefeitura vai investir aproximadamente R$ 250 mil em obras emergenciais na estrada vicinal Natal Breda.

Também segundo ele na oportunidade, a ponte deveria ser liberada para o tráfego de veículos somente dentro de 20 dias, o que referente ao início de março.

BURACARIA

Por outro lado, o prefeito anunciou também o reinício de uma operação tapa buracos na Vicinal Natal Breda. A medida visa recuperar a malha viária da vicinal que devido às chuvas do mês de janeiro e o grande tráfego de caminhões pesados para desviar de pedágios provocaram a degradação da via.

Os trabalhos iniciaram na terça-feira desta semana, dia 16, com a aplicação de uma média de 20 toneladas de massa asfáltica por dia.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas