13 de janeiro | 2019

Postagens falam de onça grande solta em Severínia. Mas animal não foi localizado

Compartilhe:

Da redação com TV TEM

A eventual aparição de uma onça parda, de grande porte, no centro da cidade de Severínia, está assustando os moradores daquela localidade, que estão apavorados com a notícia de que o animal silvestre estaria passeando pelo local, depois que o mesmo teria sido visto em cima de uma árvore, ao lado do Posto de Saúde local.

A Polícia Militar da cidade, pelo menos até agora, não pode confirmar a existência ou não do animal. O sargento Scarano explicou que não há nada de concreto. No entanto, não descarta a possibilidade uma vez que a cidade é pequena e bastante rodeada por cana-de-açúcar que foi cortada recentemente e o animal pode ter ido em busca de alimento.

Entretanto, de acordo com uma reportagem exibida no início da manhã desta sexta-feira, dia 11, pela TV TEM, afiliada da Rede Globo de Televisão em São José do Rio Preto, a onça parda teria sido vista pelo montador Elvis dos Santos (foto), que reside ao lado do Posto de Saúde.

“Estava vindo na calçada, como eu já tinha visto ela no telhado, escutado o barulho à noite, o menino vindo de bicicleta, eu alcancei ele e falei espera um pouco. Ele parou bem embaixo da árvore e ela estava no galho. Ele (menino) apavorou e começou a gritar e eu pedi para ele voltar para trás. Eu fui voltando para trás olhado para ela e ela olhando para mim. Diz que se virar as costas ela pula, né. Fiquei de frente e fui afastando. Chamei a mulher, demos a volta e entramos para dentro de casa. É assustador, viu”, relatou Elis dos Santos.

Segundo as informações divulgadas inicialmente, que foram inclusive repassadas para o Posto de Bombeiros Municipal, a onça teria sido vista pela primeira vez no início da madrugada do domingo passado, dia 6, por volta de uma hora.

Entretanto, segundo uma postagem em uma rede social, um morador relatou que na noite de quinta-feira, 10, por volta das 23h50, estava saindo da casa da sogra localizada à um quarteirão da praça central de Severínia e quando chegou próximo do portão escutou vários urros bem altos da suposta onça. “No momento liguei para a polícia informando que a onça poderia estar próxima e o policial informou que tinha acabado de receber uma ligação com a mesma informação, e que estaria tomando as providências necessárias e para eu ficar dentro de casa naquele momento”. E alertou: “Tomem cuidado com janelas e portas abertas, não andem pelas ruas distraídos”.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas