20 de dezembro | 2015

Possível desrespeito às normas de segurança provoca acidente em brinquedo do Thermas

Compartilhe:

DA REDAÇÃO E ASSESSORIA

O advogado Caia Piton, diretor do departamento jurídico do Parque Aquático Thermas dos Laranjais, distribuiu na manhã de sexta-feira, dia 18, nota de esclarecimento à imprensa, comunicando que no início da tarde da última quinta-feira, 17 de dezembro, foi registrado um incidente com um usuário de São Paulo, Edson Aparecido Sertorio, de 53 anos, nas dependências do parque, envolvendo um de seus brinquedos radicais, a Bolha 2.

Segundo o advogado, as primeiras apurações indicam que normas de segurança do parque para a utilização de tal atração não teriam sido respeitadas pelo usuário. O acidente teria sido semelhante ao ocorrido recentemente na Bolha 1, outro brinquedo similar, com outro usuário.

O parque, mesmo com os departamentos jurídico e de manutenção entendendo que o equipamento se encontra em perfeitas condições de uso e de segurança, inclusive com farta sinalização sobre como deve ser usado, deverá deixar a atração indisponível até que todos os trabalhos de apuração técnica do incidente sejam concluídos.

O usuário, instantes após o ocorrido, recebeu pronto-atendimento da equipe interna do parque que o encaminhou até a UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Olímpia, de onde foi levado para o hospital Austa, em São José do Rio Preto, onde foi internado e passou por procedimento médico, estando em recuperação.

O advogado salientou também que o Thermas prestou e está prestando todo o auxílio necessário para a pronta recuperação do usuário acidentado.

Segundo o Diário da Região de São José do Rio Preto na internet, por telefone, familiares de Edson Aparecido Sertório, disseram que ele passou por cirurgia, está em recuperação, e o quadro de saúde é estável. Ainda segundo o jornal, morador da Vila Formosa, em São Paulo, ele teria vindo a Olímpia, para descansar no Thermas.

Leia a íntegra da Nota de Esclarecimento, assinada pelo advogado Caia Piton:

“O Clube Dr. Antônio Augusto Reis Neves, por seu Departamento Jurídico, esclarece que no dia 17 de dezembro, houve o registro de incidente com um usuário nas dependências do parque, na piscina de bolha 2, que foi prontamente atendido pela equipe médica e de socorro. As primeiras apurações indicam que o incidente se deu porque normas de segurança do parque não foram respeitadas pelo usuário. De qualquer forma, comunicamos ainda, que como de praxe, mesmo estando o equipamento em perfeitas condições de segurança, a atração ficara indisponível até a conclusão dos trabalhos.” Dr.Caia Piton. Departamento Jurídico.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas