13 de fevereiro | 2022

Ponto facultativo mantido no carnaval pode fazer turismo de Olímpia bater novo recorde

Compartilhe:

 

TURISMO EM PAUTA!
Thermas dos Laranjais espera receber 45 mil visitantes nos quatro dias que seriam de carnaval.
Com medidas de prevenção, como a apresentação do passaporte da vacina, a cidade estima receber cerca de 70 mil visitantes.


DA REDAÇÃO COM TV TEM

Com a manutenção dos pontos facultativos de carnaval no nível nacional e em muitos municípios principalmente do Estado de São Paulo, mesmo com a maioria cancelando as festividades da data, a expectativa é a de que Estância Turística de Olímpia bata um novo recorde de turistas nos dias do reinado de momo.

A prefeitura e os meios de hospedagem estão aguardando que nos quatro dias Olímpia deve receber aproximadamente 70 mil visitantes. Já o vice-presidente do Thermas dos Laranjais, arquiteto Jorge Noronha, acredita que deverá superar em até 20% os 40 mil registrados que foi o recorde anterior.

O assunto foi destaque na TV Tem na quarta-feira, 09.

O apresentador começou a reportagem dizendo: “Você já deve ter visto que o carnaval de rua na maioria das cidades do nosso estado foi adiado ou cancelado, justamente por causa do alto contagio da Covid pela Ômicron. Você também já deve ter visto que apesar dos fatos que as festas populares não vão acontecer esse ano, o ponto facultativo da data está mantido. Sabe qual é a conclusão disso? Cidades turísticas estão virando um destino ainda mais procurado na data que seria o carnaval nesse ano”.

E destacou: “Olímpia entra como opção de destino para quem vai ter folga no feriado. A cidade conta com clubes aquáticos e parques temáticos e recebe por ano mais de 3 milhões de visitantes. Olímpia tem hoje a segunda maior rede hoteleira do estado, com aproximadamente 34 mil leitos, perdendo apenas para a capital paulista. A expectativa é de que no carnaval a ocupação chegue em pelo menos 80%”.

A repórter Gridânia Brait, que esteve em Olímpia, na sequência complementa: “Não é de hoje que as praias estão entre o destino preferido de quem quer aproveitar o carnaval e olha que eu estou falando de todo tipo de praia, inclusive de parque aquático. Neste clube em Olímpia (Thermas), que é o mais visitado da América Latina, a estimativa é receber durante os dias de carnaval 45 mil turistas. Número 29% superior ao registrado no ano passado.”

Aí entra o vice-presidente do Thermas dos Laranjais, arquiteto Jorge Noronha: “O parque está muito bonito, esperando que as pessoas venham. Estamos com novidades em alguns setores e a gente fica otimista que o público vai chegar e vai aproveitar bastante esse período”.

A repórter volta e afirma: “Quem escolher a capital do folclore para curtir o carnaval, deverá apresentar o comprovante de vacinação ou teste negativo para Covid para entrar nos clubes e principais pontos turísticos. Mesmo com as restrições, a estimativa do clube é de que o carnaval desse ano seja mais movimentado do que do ano passado”.

E o arquiteto Jorge Noronha entra novamente: “A expectativa é que se mantiver os 40 mil já vai ser um negócio muito bacana, mas a esperança é que a gente passe isso aí, em torno de 20% que é a meta nossa para o ano de 2022.”

E o apresentador da TV Tem conclui: Turismo em alta é sempre sinônimo de geração de emprego e renda circulando nas nossas cidades e também chácaras e ranchos estão todos com agenda cheia para o carnaval. Apesar de não ter folias, as famílias com muito cuidado estão se juntando para fazer suas festinhas”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas