11 de junho | 2008

Policiamento específico tem que ser solicitado com 20 dias de antecedência

Compartilhe:

O comandante do 33.º Batalhão da Polícia Militar de Barretos, tenente coronel Luiz Cláudio Galvão, responsável também pelo trabalho desenvolvido pela 2.ª Companhia da cidade de Olímpia, divulgou nota nesta semana, informando que as solicitações para que a instituição integre sistemas de segurança em local publico ou privado, têm que ser oficiadas com no mínimo 20 dias de antecedência do evento.

O intuito, segundo a nota encaminhada por e-mail à redação desta Folha, é de orientar que o procedimento necessita seguir alguns ritos normativos. “Tal alerta tem como base, principalmente, quanto a não observância do prazo exigido para protocolo do pedido de policiamento na Polícia Militar, o qual deve ser realizado com 20 (vinte) dias úteis de antecedência ao evento”, diz trecho do comunicado.

Os ritos normativos, segundo explica o comandante, são norteados pela Resolução da Secretaria Estadual de Segurança Pública nº 122/85 e “visa evitar tragédias mormente noticiadas pela mídia”. Diligências preliminares apontaram a urgente necessidade de adequação de alguns locais usualmente utilizados para a realização de eventos.

O tenente coronel avisa aos organizadores de eventos que, em caso de dúvidas acerca de pedidos de policiamentos específicos, os esclarecimentos podem ser obtidos pelo telefone (17) 3322.0233, no horário das 08:30 horas às 18:00 horas.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas