07 de novembro | 2017

Polícia registra dois furtos e um roubo na zona rural. Levaram vaca, sacolas, tratores e dinheiro

Compartilhe:

O feriado prolongado de finados foi movimentado para as polícias civil e militar com o registro de dezenas de ocorrências, com quase 10 furtos e roubos registrados. Só na zona rural foram dois furtos e um roubo. Em um dos furtos os ladrões mataram uma vaquinha leiteira e levaram suas carnes e no outro esvaziaram 650 sacolas que estavam cheias de laranja para levarem somente as sacolas. Já no roubo, foram levados dois tratores, um veículo Spacefox, um televisor, quatro celulares e R$ 4 mil em dinheiro.

Um dos furtos a propriedade rural ocorreu na madrugada do dia 03 no Sítio Floresta, mas somente foi comunicado na delegacia de polícia local por volta das 13 horas do mesmo dia, quando a vítima, Julio Cesar Lourenço, 52 anos, residente na Av. Manoel Cunha, no Jardim Santa Fé, declarou que ao chegar em sua propriedade rural no bairro do Tamanduá percebeu a falta de uma de suas vacas.

Andando pela propriedade, Julio avistou a carcaça (ossos e pé) de uma vaca, sendo que o ladrão teria mostrado competência ao desossar o animal pois não teria ficado nenhum pedaço de carne nos ossos deixados no pasto.

LEVARAM AS SACOLAS E DEIXARAM AS LARANJAS

Outro furto aconteceu no mesmo dia 3, também de madrugada, quando ladrões furtaram o Sitio Bela Vista, levando 650 sacolas de armazenar laranjas no pomar.

Por volta de 13h14, José Claudio Ruiz, 50 anos, nascido em Olímpia mas atualmente morador no Jardim Bordon, em São José do Rio Preto, compareceu na delegacia de polícia local para registrar que na data dos fatos foi informado por seus funcionários que as laranjas colhidas durante a tarde de quinta-feira, dia 02 no pomar de sua propriedade estavam todas espalhadas e as sacolas tinham sido subtraídas. Os ladrões levaram aproximadamente 650 sacolas.

CARRO, TRATORES, CELULARES, TV E DINHEIRO

Já o roubo na zona rural, aconteceu na noite de sexta-feira, 03, na Fazenda São Pedro, no Largo Novo, em Guaraci, de propriedade de José Renato Paro, residente em Severínia.

Na Fazenda, por volta de 21 horas da sexta (a comunicação não Delegacia de Polícia aconteceu somente na tarde do dia seguinte), as vítimas João Benedito de Jesus Carrara e Leandro Henrique Aparecido Carrara e os demais membros da família que moram na fazenda, foram surpreendidos por três indivíduos armados com revólveres e pistola, com os rostos cobertos, que anunciaram o roubo.

A família toda foi levada para a casa sede e lá ficaram amarrados até por volta das 04 da madrugada sob ameaça de morte caso não atendessem a ordem. Só quando perceberam que os bandidos  já tinham ido embora é que conseguiram se livrar das amarras.

A família retornou para a casa onde moram notando que os ladrões tinham subtraído o veículo da família, um VW SpaceFox, uma TV LG de plasma, quatro aparelhos celulares e R$ 4 mil em dinheiro. Notaram ainda que os ladrões haviam levado dois tratores, um Massey Fergusson 290 e um John Deere de propriedade de José Renato Paro, sendo que um terceiro trator acabou sendo abandonado nas proximidades da fazenda.

Quando era feita a comunicação do roubo em Olímpia, os policias militares já haviam encontrado o SpaceFox abandonado em uma propriedade rural do município parcialmente depenado.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas