15 de outubro | 2022

Polícia prende rapaz de 27 anos acusado de assassinar motorista de aplicativo

Compartilhe:

O carro Voyage, 2014, foi recuperado em Pirangi.


Foi preso na tarde de sexta-feira, 14, na cidade de Pirangi, Maicon Douglas Henrique, de 27 anos, morador na vila Miessa, acusado de ter assassinado a motorista de aplicativo Hortência Lourenço Dias, de 38 anos, que residia na Rua Bartolomeu Itavo em Olímpia.

As investigações que esclareceram o crime foram comandadas pelo delegado Rodrigo Souza Ferreira, que contou com os investigadores do Sigo – Serviço de Investigações Gerais de Olímpia, Fernando, Quiles, Felipe e Fábio Baltazar. O delegado informou que os policiais civis permaneceram trabalhando no caso desde a manhã de quinta-feira, 13, quando o corpo foi encontrado.

Contou o delegado que durante as diligências uma testemunha informou aos investigadores que o suspeito confessou o crime para ela (testemunha) e fugiu.

Sobre a motivação do crime, segundo o delegado, seria apenas o roubo do veículo, o que caracteriza o crime de latrocínio. O carro Voyage, 2014, foi recuperado em Pirangi.

O preso foi trazido para Olímpia, tendo chegado no início da noite de sexta-feira e depois levado para a cadeia de Barretos, ficando à disposição da justiça. Ele estava na casa de seu pai em Pirangi, 69 quilômetros de Olímpia.

Por outro lado, nos meios policias informava-se que o serviço de monitoramento de Olímpia teria sido determinante para o esclarecimento do latrocínio.

Consta, que a motorista teria pego o passageiro, autor do crime, na avenida Aurora Forte Neves, próximo de uma pizzaria. Segundo informações Maicon teria exigido que a corrida fosse fora do aplicativo. Um carro é suspeito de estar dando cobertura ao criminoso, mas não foi possível anotar as placas.

Desde o assassinato de Hortência, o trabalho policial não parou. Delegados e investigadores, com apoio da Polícia Militar, foram atrás das informações, testemunhas e até suspeitas, algumas ‘fake news’.

Não houve arma alguma para o crime, nem faca, nem revólver. O exame necroscópico, que já foi realizado, revelará que tipo de trauma Hortência sofreu para morrer da forma como foi encontrada, cheia de ferimentos e hematomas.

O B.O. registra que “após o registro da ocorrência de roubo seguida de morte iniciaram-se as investigações por parte do Setor de Investigações Gerais desta unidade e foi apurado que o veículo da vítima teria sido visto na noite do crime na posse de um grupo de quatro pessoas sendo um indivíduo do sexo masculino travestido de mulher e três mulheres e que esse grupo estaria vasculhando o veículo da vítima em uma das ruas da cidade na região central, quando teria sido visto por populares e pessoas que trabalham nas proximidades, diante dessa informação solicitaram as imagens e conseguiram identificar as pessoas que estariam envolvidas no delito as quais foram identificadas como sendo S.F.A., as filhas L.A.Z.G. e L.G.A.G., todos membros da mesma família e que as pessoas foram conduzidas até a unidade policial para prestar esclarecimentos e foi confirmado que de fato Maicon Douglas Henrique é autor do delito que vitimou Hortência razão pela qual foi arrolado como indiciado”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas