13 de dezembro | 2011

Polícia prende dois traficantes de Olímpia com quase meio milhão de reais

Compartilhe:


A equipe de policiais de Olímpia comandada pelo delegado João Brocanello Neto, prendeu, na segunda-feira, dois traficantes de Olímpia, um deles voltando do Pará com quase meio milhão de reais.


A operação, segundo Brocanello, começou com a prisão do Rodrigo Cesar Bassetto, vulgo “Zebra”, de 32 anos, morador em Olímpia que estava sendo monitorado pelos investigadores de Olímpia vindo do Pará, conduzindo um caminhão Mercedes Bens, placas CPG 8259, de Olímpia.


A polícia de Olímpia tinha informação de que neste caminhão havia dinheiro resultado do tráfico de drogas do traficante Oscar Dias de Oliveira Filho, vulgo “Oscarzinho”, 40 anos, morador em Olímpia, na rua Cláudia Ledesma Miessa, Jardim Santa Ifigênia.


Os investigadores de Olímpia, então, seguiram o caminhão desde a cidade de Itumbiara/GO e este só foi abordado na base da Polícia Rodoviária Federal em Barretos.


Alí os policiais acabaram encontrando na boleia do caminhão, em vários lugares, R$463 mil reais em dinheiro, que a polícia tem informações de que seria lucro do tráfico de drogas do traficante olimpiense “Oscarzinho”, que acabou sendo preso em uma clínica médica em Olímpia.


Os dois foram presos e levados para a delegacia de Barretos, onde foram autuados em flagrante pelo Dr. Alício Antônio Simões Júnior.


Rodrigo foi autuado por associação ao tráfico e também incurso no art. 40, V, por se tratar de tráfico interestadual. Oscar foi autuado em flagrante por associação e financiamento ao tráfico.

Trabalharam nesta operação todos os investigadores da delegacia de polícia de Olímpia, comandados pelo delegado João Brocanello Neto.

Oscar, já tem várias passagens pela polícia por tráfico de drogas, inclusive já foi preso no dia 26/05/2010 na cidade de Santa Maria do Pará, no estado do Pará, junto com outras pessoas da região.


Após ficarem presos algum tempo, acabaram sendo postos em liberdade, segundo consta em razão de a justiça de lá não conseguir julgá-los a tempo. Oscar continua respondendo o processo do Pará e o delegado Brocanello disse que iria mandar cópia deste flagrante para lá, com o objetivo de quebrar o beneficio da liberdade provisória.


Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas