30 de outubro | 2007

Polícia esclarece quatro roubos da série “ladrões da motocicleta”

Compartilhe:

Pelo menos quatro dos assaltos praticados nos últimos dois meses em Olímpia com a utilização de motocicleta foram esclarecidos na segunda-feira, dia 29, pela policia civil.

O principal acusado é Jânio da Silva, vulgo "Tiuzão", de 18 anos, morador no sítio São José, no bairro Campo Alegre, que estava preso desde a semana passada por tráfico de entorpecentes.

Detido na cadeia pública de Severínia, na segunda-feira, dia 29, ele foi trazido juntamente com Diego Aparecido Sadoco, vulgo "Crequinha", de 20 anos, morador na rua da Embuia, na Cohab II, para a Delegacia de Polícia de Olímpia, onde eles acabaram confirmando o envolvimento em alguns roubos.

Segundo foi apurado pela policia, o dinheiro que conseguiam com os furtos era usado para aquisição de drogas.

No entanto, o trabalho de investigação ainda não está concluído, mas até a manhã desta terça-feira (30/10), pelo menos quatro roubos praticados em Olímpia já estavam esclarecidos e confessados pelos acusados.

O primeiro roubo esclarecido foi o praticado na Drogaria Drogamax, que fica na esquina das ruas David de Oliveira e Conselheiro Antônio Prado. Lá quem teria entrado encapuzado e armado de revolver seria Jânio.

Outro roubo esclarecido foi o da Panificadora Tropical, onde Jânio informou que o crime foi praticado por dois menores, mas apenas um deles já foi encontrado pela polícia.

Outro assalto esclarecido e já confessado por Jânio é o que envolveu uma funcionária de um posto de revenda de combustível da cidade, registrado pela polícia numa manhã de sábado.

A funcionária saiu de um posto localizado na esquina das avenidas Aurora Forti Neves e Waldemar Lopes Ferraz em direção a outro que fica a uma quadra de distância, na esquina com a rua Américo Brasiliense, quando foi abordada pelos assaltantes.

Um quarto roubo praticado por Jânio e esclarecido na segunda-feira pelos policiais foi o mais recente deles, praticado no Point Beer JR, localizado na avenida Dr.Andrade e Silva, há cerca de 10 dias.

Lá o assalto foi praticado por um menor juntamente com Deibis Martins dos Santos, de 19 anos de idade, morador no Jardim São José. Embora tenha confessado a participação, foi colocado em liberdade por não ter sido preso em flagrante.

Presos

Acusados de tráfico de drogas, Jânio da Silva e Diego Aparecido Sadoco, foram autuados em flagrante na semana passada pela polícia e se encontram presos na cadeia publica de Severínia. Eles foram surpreendidos com 16 pedras de crack nas proximidades na escola "Dalva Vieira Itavo", na Cohab I.

Jânio da Silva, há menos de 20 dias atrás, confessou ter furtado três motocicletas, mas em razão da falta do flagrante estava respondendo a este processo em liberdade.

Silva confessou ter furtado a moto CG Titan, ano 2002, de propriedade de José Carlos Viela, no último dia 4, defronte a Pró-Preços. Confessou, também, ter furtado a CG 125, Titan, ano 2000, de propriedade de Alberto Canteiro, que estava no estacionamento de motos na rua São João, esquina com a Américo Brasiliense; e admitiu ter furtado a moto CG 125 KS, ano 2000, de Liliane Roberto Caputo (Compucel), que estava estacionada próximo ao Banespa, nesta semana. As três motos foram recuperadas.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas