24 de janeiro | 2016

Polícia acredita que menino encontrado enforcado na Cecap tenha sido assassinado

Compartilhe:

A Polícia Civil de Olímpia, que investiga a morte do garoto de 9 anos, Augusto Gabriel de Campos (foto), encontrado pendurado em um pé de goiaba, que fica no quintal da casa de sua avó materna, no Jardim Cecap, no início da noite de sexta-feira, 21, trabalha com a hipótese de que ele tenha sido assassinado.

O delegado Ricardo Afonso Rodrigues ouviu vizinhos e parentes do menino na manhã deste sábado e pediu mais exames periciais do local. Já o investigador Emerson Amin disse ao Diário da Região de São José do Rio Preto que a polícia trabalha com a hipótese de homicídio. “Todos falam que era uma criança ativa e alegre. Se ele estivesse brincando, poderia ter se levantado e evitado o enforcamento, já que os joelhos de Augusto estavam encostados no chão”, diz.

Por outro lado, a polícia não trabalha com a tese de suicídio porque a corda não estava totalmente esticada, o que também inviabilizaria o enforcamento.“Estamos ouvindo vizinhos, parentes e todos que podem estar envolvidos, mas até agora não chegamos a uma conclusão, mas temos um suspeito”, diz o investigador.

O corpo de Augusto foi encontrado por um conhecido da família, o autônomo Jeferson Luís Domingos, 25 anos, por volta das 18h30. Ele tinha ido à casa da avó da vítima para receber por um aparelho que havia vendido para uma filha de Lucinéia Aparecida Bento, 49 anos. À polícia, ele disse em depoimento, que costuma entrar na casa pela porta dos fundos, o que foi confirmado por Lucinéia.

Assim que viu o garoto, Domingos gritou para que a mulher ligasse para o Samu, pegou uma faca e cortou a corda. Mesmo tendo notado que não havia mais sinais vitais, tentou fazer massagem cardíaca para reanimar a vítima. O Samu levou o garoto até à UPA de Olímpia, mas ele já chegou morto.

O corpo dele foi enterrado no final da tarde deste sábado (22), em Olímpia.

A Polícia Militar informou que o menino morava com a avó porque a mãe dele morreu há três anos. A polícia diz ainda que o garoto não teria problemas psicológicos.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas