30 de março | 2011

Placas furtadas no Jardim Toledo já foram substituídas

Compartilhe:


A Prodem (Progresso e Desenvolvimento Municipal) já substituiu as placas de estacionamento proibido que foram furtadas durante a madrugada da quarta-feira, dia 30, na avenida Harry Gianechinni, no trecho entre o Ginásio de Esportes Olynto Zambon e a nova sede do Departamento de Água e Esgoto do Município de Olímpia (DAEMO), no Jardim Toledo, zona sudoeste da cidade.

Embora sem a divulgação de um boletim de ocorrência policial, a informação foi confirmada no final da manhã da quarta-feira, dia 30, por volta das 12 horas, pelo presidente da empresa, empresário Vivaldo Mendes Vieira.

Mendes desconfia até mesmo de que seja um ato praticado por algum morador do trecho, possivelmente, uma vez que já recebeu solicitação de um deles para que as placas fossem retiradas permitindo que pudessem voltar a estacionar novamente no local.

“Não podemos pensar em beneficiar apenas o morador porque é um trecho que tem um movimento muito grande de veículos e temos que aparelhar o trânsito para desafogar e evitar riscos de acidentes. Os passeios públicos não são adequados, alguns deles até impede a passagem de pedestres que eram obrigados a passarem pela rua, com os carros parados na lateral”, disse.

Como se recorda, em razão dos problemas por causa do grande fluxo de veículos de grande porte, ficou proibido o estacionamento do lado direito da avenida, para quem trafega no sentido da saída cidade.

“Depois de completada a duplicação da avenida, o sistema poderá ser alterado e voltar a ser permitido o estacionamento do lado direito de quem sobe. Nesse momento o ideal é que se estacione somente de um lado”, acrescentou.

Entretanto, o presidente avisa que já estão buscando a identificação do autor da retirada das placas. “Vamos atrás e a pessoa que for identificada será responsabilizada e sofrerá penas pela justiça”, avisou.

“Estamos com pesquisa com os moradores e já estamos nos aproximando da identificação da pessoa que praticou esse ato que é um crime contra a sociedade e contra o patrimônio. Inclusive, se acontecer algum acidente por causa disso, essa pessoa poderá ser responsabilizada”, reforçou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas