19 de janeiro | 2020

Pimenta afirma que Câmara tem que se manifestar sobre cassação de Niquinha

Compartilhe:

CIRCO DA AURORA II!       A gente tem que primeiro decidir a questão do presidente de fato, se vai ser cassado ou não.

A população vem aqui cobrar uma postura dos vereadores e eles vão jogando a sujeira para debaixo do tapete.

O vereador Luiz Gusta­vo Pimenta (foto), ouvido logo após o término da sessão extraordinária realizada pela Câmara Municipal de Olímpia, na sexta-feira, 17, se manifestou no sentido de que o legislativo lo­cal está cheio de irregularidades e que a mesa tem a obrigação de se manifestar sobre seus requerimentos. Também alegou que a eleição de Magalhães foi ilegal, pois ele faz parte da direção da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, subsec­ção de Olím­pia.

Gustavo inicialmente contou que aguardou durante toda a semana que o único membro que existia na mesa (já que seu requerimento versa sobre a cassação de Niquinha e ele não poderia participar) se manifestasse a respeito de seu pedido de declaração da extinção do mandato do atual presidente.

“Com a minha renúncia ao cargo de 1º secretário e com a substituição de Mar­­cão Coca (que era vice-presidente), só restava o Luiz do Ovo na mesa e ele teria que se manifestar sobre o requerimento que fiz a ele. Ele não decidiu. Então, reiterei o pedido para que ele decidisse antes mesmo que ocorresse essa sessão. Nós queremos u­ma resposta da Câmara em relação à situação. Paciência. Ele não decidiu, nós vamos tomar uma medida contra o 2º secretário. Agora essa sessão extraordinária aqui, ela está cheia de irregularidades”, declarou.

CÂMARA ESTÁ CHEIA DE IRREGULARIDADES

Sobre a possibilidade de anulação até da eleição de sexta-feira, Pimenta disse que tudo é possível, mas se não for anulado a gente tem que primeiro decidir a questão do presidente de fato, do vereador Antônio Delomodarme, se realmente ele vai ficar co­mo ve­reador. O que essa casa vai decidir da incompatibilidade dele que recebeu favores do município sendo presidente do Olímpia FC? Ele vai ser afastado, ele vai ficar, ele vai ser cassado, vai ser extinto o man­dato? Essa resposta que nós es­tamos procurando dar pa­ra a população, não jogar, empurrar isso com a barriga. Então os ânimos se exaltam justamente disso. Eles não respondem, eles ficam assim omissos ao que está a­contecendo. A população vem aqui cobrar uma pos­tura dos vereadores e eles vão jogando a sujeira para debaixo do tapete. Não po­dem decidir na surdina e deixar quatro ve­readores de fora. Essa é minha insistência para que isso cesse”, destacou. 

E continuou: “A mesa es­tá composta, acredito, de forma irregular, já que Jo­ão Batista Dias Magalhães teria que se desin­com­pati­bilizar da Ordem dos Advogados para disputar u­ma eleição da me­sa. Quer dizer, já é um o­u­tro problema, então se você não parar, não respirar, não colocar as coisas vai surgindo uma sucessão de erros. Quer dizer, vai se passar a­qui mais 30 dias que essa Câmera está sendo dirigi­da de for­ma irregular”, con­cluiu.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas