25 de outubro | 2009

Pelo menos mais 30 dias sem sinal da Rede TV

Compartilhe:

O telespectador da cidade de Olímpia, atendido pelo Sistema Integrado de Televisão (SIT), localizado na praça do Jardim Cecap, zona leste da cidade, vai ficar pelo menos mais 30 dias sem poder captar os sinais da Rede TV. A informação foi passada na manhã da quarta-feira, dia 21, pelo técnico em eletrônica, José Laerte Pierin, que há décadas presta manutenção ao sistema.

“A informação que tenho é que dentro de 30 dias ela estará de volta já com transmissor novo, tudo novo e legalizado, mas em outro canal. Não tenho certeza, mas parece que será o canal 37”.

De acordo com Pierin, o problema era na válvula do transmissor que apresentava defeito desde 2008. Além dos problemas de transmissor, a emissora também não tinha autorização para emitir os sinais no canal 21, como vinha acontecendo até ser retirada do ar.

“A Rede TV, depois que ela assumiu a herança da Manchete (TV), não cuidou de regularizar o canal 21 para ela. Quando ela pensou que não, a TV Educativa de Brasília, a TV do Lula, conseguiu para ela”, informou.

Por isso, mesmo a Rede Canção Nova que atualmente está sendo sintonizada no canal 21, terá outro canal à sua disposição. Para tanto, com a documentação em Brasília para obter autorização para outro posicionamento. “A Rede Canção Nova já entrou com a papelada em Brasília para regularizar o canal dela, que deverá ser no canal 55”, acrescentou.

Já o canal 21, segundo o técnico, no momento que a TV Escola chegar com o equipamento, “o canal será deles”. “É uma rede que pertence ao governo federal e o canal está sendo pleiteado faz muito tempo”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas