07 de abril | 2008

Parolim garante que não quer mais a presidência

Compartilhe:

 

 Demonstrando bastante irritação com alguns acontecimentos, nesta sexta-feira, dia 4, o vereador Marcos Antônio Parolin de Carvalho desabafou à reportagem desta Folha, que não quer mais saber da presidência da câmara, conforme era até aguardado depois da eleição de Valter Joaquim Bitencourt para ocupar a 1.ª secretaria. "Se vai renunciar daqui um mês, põe o Beto, põe quem quiser, eu não quero", afirmou.

De acordo com ele, haveria um acordo para que, depois da eleição de Bitencourt, o presidente Francisco Roque Ruiz renunciasse ao cargo, para o qual ele, Parolim, seria eleito. "O Valtinho pegaria a 1.ª secretaria e eu a presidência".

Porém, segundo seu relato, o acordo não seria para uma renúncia de Ruiz dentro de um mês, mas em tempo inferior, de aproximadamente 15 dias: "o Chico ia pedir renúncia e eles votariam em mim".

Entretanto, a gota d’água para Parolim aconteceu logo após o encerramento da sessão extraordinária, quando ouviu Ruiz concedendo entrevista coletiva na qual afirmou ter falado em renúncia apenas quando houve o problema da votação das contas do prefeito Luiz Fernando Carneiro, relativas ao no de 2004 e os companheiros da mesa diretora não permitiram: "que nunca pensou em renunciar ao cargo e cumpriria até o dia 31 de dezembro".

E acrescentou: "Aí perdi a linha, uma porque é a segunda vez que isso acontece. Posso até estar errado, mas me senti usado novamente e agora por três, antes era por um, agora é por três. Por quê? Qual é o problema? Resolver o problema do Valtinho, que terá o cargo dele para fazer sua campanha política e resolver o problema do Geninho porque não vai poder contratar uma auditoria para ver as contas".

Outro lado

Bitencourt, por outro lado, afirmou nesta sexta-feira, que embora contente com a confirmação de sua eleição, logo após tentou conversar com Parolim de Carvalho, porque ficou sabendo que este estaria bastante aborrecido.

"Tentei conversar e ele estava muito nervoso no momento. Gostaria de dizer que nunca trai nenhum companheiro e jamais na vida vou fazer uma coisa dessa. Tenho um compromisso com o vereador Marco Antônio Parolim de Carvalho e ele pode ter certeza que tudo que combinei com ele será cumprido na risca", afirmou.

No entanto, disse também que ficou magoado com as informações de que Parolim havia feito tais afirmações. "Mas quero deixar bem claro que jamais vou te trair pela amizade que tenho por você e por tudo que já passamos juntos. Quanto a isso estou tranqüilo", reforçou.

Bitencourt acrescentou ainda: "Tudo que acontecer daqui para frente serão coisas que estão combinadas, quando você fala a palavra combinação parece que é sujeira, mas não é não. Isso é para o bem da nossa cidade. Então, tudo aquilo que nós conversamos, Marcos, terá que ser cumprido. O tempo é o senhor da razão e vai colocar as coisas nos seus devidos lugares. Se isso não acontecer, já assumi de público, nunca vou trair ninguém e sei o que vou fazer se as coisas não acontecerem como estão traçadas."

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas