16 de maio | 2017

Pai quer verificação de óbito de filho que morreu na UPA

Compartilhe:

O lavrador Estefanio Lopes, de Severínia, compareceu na madrugada de terça-feira, 16, na delegacia de polícia de Olímpia, para registrar um boletim de ocorrências dando conta do falecimento de seu filho David Estefanio Lopes Costa, nascido no último dia 28 de abril, portanto, com menos de um mês de vida, ocorrido às 04h20 na UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Olímpia. Estefânio adiantou que não concordava com as explicações que teve para a morte do filho e que queria que ele passasse pelo sistema verificador de óbito.

O lavrador contou na polícia que a criança desde o dia 10 de maio passou a apresentar fortes dores e apesar ter sido apresentada por diversas vezes no Hospital de Severínia, nenhum exame tinha sido feito até a segunda-feira, dia 15.

Por volta de 21h30 ainda do dia 15, a criança passou a apresentar dores mais fortes e foi levada de volta para o hospital daquela cidade, onde teria sido medicada e o médico plantonista a teria liberado, descrevendo que estaria com cólicas.

Porém, ainda segundo Estefanio, na madrugada de terça-feira, dia 16, seu filho começou a apresentar dores mais fortes ainda e então foi levado até o hospital de Severinia novamente. De lá ele foi encaminhado para a UPA – Unidade Pronto Atendimento de Olímpia onde foi assistido pela médica plantonista Rosmeire, vindo a falecer às 04h20.

A médica teria dado como causa da morte “Doença Hemorrágica do RN”, fato que o genitor não concorda e deseja que seu filho seja submetido ao Sistema de Verificação de Óbito.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas