09 de agosto | 2015

Ouvidor manda promotoria local analisar denúncia de carro do Turismo na balada

Compartilhe:

O Ouvidor do Ministério Público do Estado de São Paulo, Roberto Fleury de Souza Bertagni, determinou que a mensagem encaminhada por e-mail, pelo fotógrafo Walthinho Silva, que atua como colunista social, mostrando o carro da Secretaria Municipal de Turismo estacionado em uma balada durante a madrugada do dia 5 de julho próximo passado, fosse encaminhada para o Ministério Público de Olímpia analisar.

“De ordem do Dr. Roberto Fleury de Souza Bertgani, Ouvidor do Ministério Público do Estado de São Paulo, informamos que sua mensagem foi encaminhada à Promotoria de Justiça de Olímpia para providências cabíveis”, diz mensagem que o fotógrafo recebeu também através de e-mail na quinta-feira, dia 23.

O fotógrafo postou em sua página no site de relacionamento pessoal no Facebook, fotos mostrando um carro oficial da Secretaria Municipal de Turismo, que estava estacionado na porta de uma balada – festa noturna – essa identificada por “Costelada da Pantaneira”. 

Esse caso foi mais uma polêmica no site de relacionamento pessoal Facebook que gerou severas críticas à maneira como os vereadores de Olímpia, inclusive não têm agido em relação a fatos envolvendo o poder executivo local.
As fotos foram expostas publicamente na página Walthinho Silva, que consta pertencer ao fotógrafo olimpiense que cobre os eventos sociais realizados na cidade, principalmente durante os finais de semana. Foram dezenas de postagens também questionando um eventual uso irregular do carro.

OUTRO LADO

Por outro lado, o vereador licenciado, que ocupa o cargo de secretário municipal de Turismo, Hum­berto José Puttini, confirmou que estava na festa open bar da madrugada do dia 5 de julho, quando o carro da Secretaria foi fotografado, mas que foi até ao local com seu carro particular para participar do evento.
O secretário confirmou que o carro pertence à secretaria e que o “servidor de carreira, Ro­drigo Cesar Marini, lotado no cargo de Administrador Público, designado como Diretor de Suporte aos Atrativos Turísticos esteve nas imediações da pousada e/ou chácara que foi realizado o evento, no dia 4 de julho, realizando diligências a pedido deste secretário, uma vez que recebemos por parte de proprietários solicitações para averiguar transtornos que o evento poderia estar causando, incômodo aos hóspedes daquelas imediações, ou seja, perturbação do sossego e transtorno na via pública com tráfego de veículos, dificultando o acesso dos hóspedes até os hotéis e pousadas e aos moradores daquela região”.

Disse ainda o secretário que “o veículo utilizado para o acesso do servidor público municipal até o local fica à disposição desta secretaria para qualquer tipo de ação, averiguação e constatação, independente de horário. Mas é eficaz frisar que o horário se dever ao momento da realização do evento, e que o servidor não esteve presente no evento descrito como ‘Coste­la­da da Pantaneira’”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas