22 de janeiro | 2009

‘Operação recaptura’ prende quatro condenados em Olímpia

Compartilhe:

Numa operação específica realizada pela Polícia Civil de Olímpia, na manhã da quarta-feira, dia 21, com a finalidade de prender presos beneficiados com o indulto de Natal, ou seja, a saída temporária no final do ano, e não se reapresentaram nas unidades prisionais onde cumpriam suas penas, os investigadores acabaram prendendo quatro condenados da cidade de Olímpia, que ainda estavam em liberdade. Foram presos: Cláudia Regina Pinheiro, Cristiane Aparecida Stelari, Reginaldo Perpétuo de Souza Costa, “Nardão”, e Odetino Lopes.

No caso de Cláudia Pinheiro, ela foi presa em flagrante em 2005, acompanhada de Cristiane, quando tentavam entrar na cadeia pública de Olímpia, na época não desativada, e tentou passar para dentro do xadrez onde estava seu marido, Reginaldo Perpétuo de Souza Costa, “Nardão”, uma porção de maconha dentro de uma bola de futebol.

As duas foram condenadas por tráfico de entorpecentes, cerca de cinco anos de cadeia. As duas foram encarceradas e cumpriram um terço da pena e estavam em liberdade. Porém, houve agravantes de associação ao tráfico e a tentativa de passar a droga para dentro da cadeia. Por isso, ambas foram condenadas a mais quatro anos de detenção. As sentenças foram expedidas pela justiça no dia 15 de janeiro de 2009. Nardão, por sua vez, que seria beneficiado pelo tráfico, também foi condenado novamente no artigo 12 e condenado, na mesma sentença, a pena de 12 anos e cinco meses de detenção. Nardão está encarcerado na cadeia de Altair aguardando vaga num presídio do sistema estadual e Cláudia e Cristiane foram encarceradas no presídio feminino de Jaborandi.

O outro mandado de prisão cumprido na mesma operação foi contra Odetino Lopes. Ele foi condenado a um ano e dois meses de reclusão, em regime semi-aberto, acusado em 2002, por diversas passagens pela Polícia. Ele teria praticado um furto na Cruzada Espírita Cristã de Olímpia. Ele foi transferido para a cadeia pública de Severínia.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas