11 de junho | 2017

Olimpienses vão pedalar até Aparecida do Norte

Compartilhe:

Desde este sábado, dia 10, três comerciantes o­lim­pienses estão fazendo uma viagem de aproximadamente 700 quilômetros usando bicicletas. Eles vão até acidade de Aparecida, conhecida por Aparecida do Norte, onde pretendem chegar no prazo de sete di­as pedalando o dia inteiro. O Caminho da Fé é um per­curso que inicia em Sertãozinho, um conhecido trajeto de peregrinação, inspirado no Caminho de Santiago de Com­postela, na Espanha.

Inicialmente feito por alguns peregrinos em direção ao Santuário de Apa­recida, em uma rota alternativa a outras predominante pavimentadas, que foi oficializada em 2005. “É um desafio que nos move “, afirma Marcos Antônio Assunção Sanches.

“Serão cerca de 700 quilômetros até a Ba­sí­lica de Nossa Senhora, em A­pa­re­cida. Sabemos da aventura, mas principalmente de uma experiência de fé”, a­crescenta Marcos Sanches.

O caminho da Fé é uma rota sinalizada por setas amarelas e composto por trechos de estradas de terra, asfalto, trilhas no interior de fazendas e trilhos de trem. “Isso vem de uma ideia maluca que se torna uma realidade”, comenta Bruno Luiz Lima.

Uma das preocupações dos três é evitar atropelos depois que começarem os trechos em serras onde nor­malmente faz muito frio. “Eu já fiz esse caminho saindo da cidade de Tambaú”, explica Luciano Marques Bruniera.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas