18 de outubro | 2015

Olímpia vê Jabaquara tropeçar e comemora acesso após cinco anos

Compartilhe:

DO SITE DA FPF E DO FUTEBOL INTERIOR
O Olímpia finalmente conseguiu o acesso para a Série A3 do Campeonato Paulista após cinco anos de tentativa. A equipe venceu o Taboão da Serra no sábado (17) e dependia de que o Jabaquara não ganhasse do São Carlos neste domingo.

Com o empate sem gols em São Carlos, o Olímpia FC volta para a Série A3. O time agora sonha com voos maiores para que possa retornar a Série A2 – última participação foi em 2008 – e até mesmo a Série A1, onde esteve pela última vez em 1993.

Com a confirmação do clube olimpiens, o Campeonato Paulista da Segunda Divisão já tem três clubes com acesso garantido para a Série A3, em 2016. O Fernandópolis, no Grupo 4; São Carlos e Olímpia, no Grupo 5.

O Olímpia teve a segunda vaga do Grupo 5 confirmada, neste domingo, com a ajuda do São Carlos que empatou sem gols com o Jabaquara, no estádio Luisão, na cidade de São Carlos, neste domingo cedo pela nona rodada da Fase Final.

Ficaram duas definições importantes para a décima e última rodada desta fase, marcada para o próximo domingo (25), a partir das 10 horas. O segundo classificado do Grupo 4, bem como o seu líder que vai enfrentar na final o São Carlos, em dois confrontos.

AJUDINHA DO SÃO CARLOS
O empate deixou o São Carlos com 21 pontos, líder disparado do Grupo 5, deixando o Olímpia em segundo lugar com 15 pontos. Ele não pode mais ser alcançado pelos outros concorrentes. O Jabaquara tem 10 pontos, em terceiro lugar, por ter dois de saldo de gols; seguido pelo Taboão da Serra, com 10 pontos e saldo de menos quatro.

Em Assis, os eliminados Assisense e Grêmio Prudente empataram sem gols, ficando, respectivamente, com cinco e nove pontos, na lanterna e vice-lanterna do grupo.

NOROESTE É VICE-LÍDER
Pelo Grupo 4, o Noroeste assumiu a vice-liderança, com 16 pontos, ao bater, por 2 a 0, o Lemense, na cidade de Leme. Ficou dois pontos na frente do Internacional de Bebedouro, com 14, e dois pontos atrás do líder Fernandópolis.

Com isso, o posicionamento final será definido na última rodada. O Fernandópolis já garantiu o acesso, após 18 anos, mas espera ir à final. Para tanto, vai ter que empatar com o Noroeste, em Bauru, na última rodada. A Inter de Bebedouro vai receber o lanterna Lemense, com dois pontos, para chegar aos 17 pontos, e torcer para que o Fernandópolis vença o Noroeste. A definição desta segunda vaga pode acontecer até por saldo de gols. No momento, o Noroeste tem sete contra um da Internacional.

Os outros times já estão eliminados. O EC São Bernardo, com 13; o Manthiqueira, com 11 e o Lemense, com dois pontos.

CLIQUE AQUI E VEJA A TABELA DA SEGUNDA DIVISÃO

O JOGO DO OLÍMPIA
O primeiro tempo entre Taboão da Serra e Olímpia foi equilibrado. O time da casa tomou a iniciativa por estar diante de sua torcida, enquanto os visitantes seguraram um pouco mais a bola e assustavam com boas trocas de passe. O Taboão abriu o placar aos 27 minutos, quando Juninho chutou forte no canto do goleiro Clériston.

Mas o Olímpia não sentiu o gol e três minutos depois empatou. Danilo Ribeiro cobrou falta, a bola passou por toda extensão da área e foi parar nas redes de Walter.

No segundo tempo, o Taboão da Serra foi para cima do Olímpia, já que precisava da vitória para manter as chances de acesso. Mas o time visitante virou o placar com Aldir, aos 18 minutos. No final do jogo, aos 41, novamente Aldir apareceu na área e sem marcação não teve trabalho para fazer o terceiro e dar números finais a partida.

FICHA TÉCNICA
Local: Estádio José Ferez – Taboão da Serra (SP).
Árbitro: Thiago Luis Scarascati.
Assistentes: Eduardo Vequi Marciano e Marcio Jacob.
Gols: Taboão da Serra: Juninho 27' 1T. Olímpia: Danilo Ribeiro 30' 1T, Aldir 18' 2T, Aldir 41' 2T.
Taboão da Serra: Walter; Rodrigo, Vinicius, Kaique e Gabriel; Danilo, Vitor Hugo, Léo Cruz e Francisco Alex; Fernando Gaúcho e Juninho. Técnico: Ney Silva.
Olímpia: Cleriston; Emerson Cruz, Glauco, Paulo Brumatti e Elivélton Souza; Emerson Guioto, Victor Hugo, Marquinhos e Danilo Ribeiro; Alef e Douglas. Técnico: Carlinhos.

CAMPANHA DO OLÍMPIA FC EM 2015
Pelo Grupo 02 na primeira fase, o Olímpia fez campanha consistente. O time esteve no G4 durante toda a fase e disputou a liderança com o São Carlos até as rodadas finais, quando viu o adversário perder o fôlego enquanto o time alviazul venceu os últimos quatro jogos, finalizando a campanha com 42 pontos e 13 vitórias, três empates e apenas duas derro,tas. Foram 42 gols marcados e apenas oito sofridos (melhor defesa).

Com tudo zerado na segunda fase, o Olímpia estreou com vitória sobre o Grêmio Prudente (2 a 0 fora). Depois empatou com o Jabaquara (2 a 2 em casa) e venceu o Assisense (1 a 0 fora). O final do turno porém não foi bom e a derrota, em casa para o Taboão da Serra (1 a 0) e o empate contra o São Carlos (1 a 1) fez o time ver os rivais encostarem.

No returno, mais uma vitória sobre o Grêmio Prudente (1 a 0), antes de perder para o Jabaquara (2 a 0), e tropeçar em casa contra o Assisense (1 a 1). Os resultados fizeram o time precisar de um bom resultado em Taboão da Serra para não ser ultrapassado pelo adversário. O placar de 3 a 1 fez com que o time ficasse na torcida contra o Jabaquara, único com chance de ainda alcançar os 14 pontos somados até esta nona rodada da segunda fase.

FRACASSOS RECENTES
Os anos anteriores do Olímpia na Segunda Divisão foram marcados por decepções. Em 2011 e 2012 o time chegou no quadrangular de acesso, mas acabou ficando na lanterna em ambas as oportunidades. Em 2013, o time estava se garantindo na fase que valia o acesso quando sofreu um gol do Paulistinha nos acréscimos do segundo tempo e viu o adversário avançar.

Em 2014, mais uma vez o Olímpia chegou entre os oito melhores. No grupo com Nacional, Primavera e Grêmio Prudente a equipe chegou na última rodada dependendo de uma vitória em casa contra o Nacional. O empate em 1 a 1 fez com que o time dependesse de um tropeço do Primavera. O time de Indaiatuba, entretanto, marcou um gol aos 45 do segundo tempo, para decepção dos olimpienses.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas