04 de agosto | 2009

Olímpia vai sediar Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente

Compartilhe:

Depois de sediar a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o tema “Construindo Diretrizes da Política e do Plano Decenal”, o município de Olímpia será a sede da Conferência Regional. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da prefeitura na manhã da terça-feira, dia 4.

O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Olímpia (CMDCA), acontecerá no dia 13 de agosto, no Clube Thermas dos Laranjais.

A Conferência Municipal, ocorrida no último dia 29, no Espaço Cultural “Maestro Vicente Delamanha”, reuniu várias pessoas ligadas aos Conselhos da Criança e do Adolescente, Tutelar, além da equipe da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

O evento acontece de dois em dois anos e constitui-se num amplo espaço para reflexões e deliberações coletivas em torno de um projeto comum – assegurar, através da legislação, os direitos das crianças e adolescentes. Tendo como objetivo analisar, definir e deliberar as diretrizes da política nacional dos Diretos da Criança e do Adolescente com vistas á elaboração do Plano Decenal.

Segundo a secretária da Assistência Social, Carmem Bordalho, é de suma importância essa conferência, pois todas as diretrizes são traçadas embasadas nos eixos orientadores. “O evento discute os desafios e as demandas do município para se resultar no bem maior da criança e do adolescente”, disse.

Na ocasião, foram eleitos os delegados para a Conferência Regional: Eduardo Silva dos Santos, Genival Ferreira de Miranda, Ana Carina S. Rodrigues Costa, Gustavo Zanette e Tiago Pessoa (titulares); e Maria Bernadete Souza, Edna Marques da Silva, Karen Andreza Minari, Hilário Juliano Ruiz de Oliveira e Gabriel Miranda Eugenio (suplentes).

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas