21 de maio | 2017

Olímpia registra maior saldo na geração de empregos em abril na região de Rio Preto

Compartilhe:

De acordo com o CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), órgão vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o município de Olímpia foi o que registrou maior saldo na geração de empregos, durante o mês de abril deste ano, na região de São José do Rio Preto. O período foi encerrado com 864 admissões e 324 demissões, o que resultou no saldo positivo de 540 empregos.

O resultado do mês de abril foi quase superior ao acumulado de 2017 (janeiro a abril), quando o município registrou 567 empregos de saldo. Além disso, esse resultado coloca a cidade na frente de outras quatro que também destacam no levantamento que foi realizado pelo jornal Diário da Região, de São José do Rio Preto. Logo abaixo de Olímpia aparecem Novo Horizonte (372), Votuporanga (262) e Fernandópolis (240).

A cidade também cresceu em saldo se comparada com o resultado de abril de 2016, quando o município obteve 227 contra­ta­ções. Isso fez com que O­lím­pia subisse da 23ª para a 10ª mais alta classificação do Estado, em variação de empregabilidade.

Outra cidade e de grande porte que obteve um saldo abaixo do de Olím­pia, é São José do Rio Preto que, embora apareça com o maior número de contra­tações entre todas as analisadas, foi que demitiu também o maior número, restando um saldo positivo de 221.

Ainda de acordo com o CAGED, os setores de atividade econômica que mais apontaram contra­ta­ções no Estado de São Paulo foram o de Serviços, seguido da Indústria e da Agropecuária.

ENCARANDO A CRISE

Para o prefeito Fer­nan­do Augusto Cunha, o balanço do MTE mostra que o município tem caminhado contra a crise econômica que atinge a grande maioria das cidades. “Em tempos tão difíceis, saber que nossa cidade é destaque em geração de emprego demonstra que estamos em pleno desenvolvimento, principalmente, no setor de serviços que, atualmente, tem o turismo como fortalece­dor de nossa economia”, analisa o prefeito.

O bom desempenho de Olímpia também foi destaque na imprensa regional. O jornal Diário da Região, de Rio Preto, trouxe uma matéria, na edição desta quinta-feira (18), sobre a evolução do emprego, que confirma Olímpia como o melhor índice entre as 30 cidades da região.

A indústria foi o setor que impulsionou o crescimento no número de vagas de trabalho. Das seis cidades que apresentaram as maiores variações positivas – Fernandópolis, Olímpia, Novo Horizonte, Rio Preto, Tanabi e Votuporanga – em quadro delas o setor foi o que gerou mais novos postos. Apenas em Novo Horizonte, com a área da agrope­cuá­ria, e Rio Preto, com o ramo de serviços, não tiveram a indústria como a principal contratadora.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas