29 de janeiro | 2017

Olímpia perde para Severínia e Guapiaçu em ranking de velocidade da internet fixa

Compartilhe:

Um ranking elaborado pelo site Minha Cone­xão mostra que Olímpia perde para Severínia e Guapiaçu, todas figurando abaixo das que estão entre as 230 melhores do Brasil. Votuporanga é a melhor colocada da região Noroeste, com São José do Rio Preto vindo a seguir.

O ranking é elaborado a partir de testes que os próprios usuários fazem no site. Os dados são armazenados por cidade e a cada trimestre é feito um ranking. O último levantamento foi elaborado a partir de mais de 18 milhões de testes feitos nos últimos três meses.

Severínia é a melhor qualificada na microrregião de Olímpia, com média de 6.874 Mbps (megabytes por segundo) de velocidade de tráfego na internet. Na cidade, a melhor velocidade, segundo os testes realizados pelo site Minha Conexão, é da Vivo que trafega em média a 8.42 Mbps, vindo a seguir a empresa Luciana Zanette com 3.14 Mbps e Turbonet Telecom com 3 Mbps.

Olímpia apresenta no site a velocidade média de 5.608 Mbps e entraram nas médias as velocidades dos seguintes fornecedores de acesso: a Sinal Br é a mais veloz com 7.1; a Vivo vem a seguir com média de 6.11 Mbps; Luciana Zanette obteve média de 4.98 Mbps; Turbonet Telecom 3.91; Sky New Telecom 2.85; e Bertasso (VSP Internet), 1.96.

Das cidades mais próximas, Olímpia ainda perde para Guapiaçu que tem média de 6 Mbps.

Rio Preto é a 58ª colocada no ranking quando o assunto é velocidade da internet fixa, com 12.5Mbps. Votuporanga aparece numa posição um pouco melhor. É a 43ª colocada com velocidade de 13.4Mbps. 

Ainda entre as cidades da região aparecem Barretos com 7.2 Mbps, Fernandópolis com 6.2 Mbps, Catanduva: 6.1 Mbps, Bebedouro: 6 Mbps e Mirassol: 4.9 Mbps.

Neste ranking, São Paulo (SP) lidera na internet fixa, 24 Mbps (Megabits por segundo) em média, e Vitória (ES) na móvel, com média de 15,8 Mbps.

Com velocidades aproximadas, a cidade de São Paulo mantém uma disputa acirrada com São Caetano do Sul (SP) – 22,3 Mbps. No penúltimo relatório de internet fixa, o município da Grande São Paulo estava à frente, deixando a capital paulista em segundo lugar e Osasco (SP) em terceiro.

Vitória tirou de São Paulo (12 Mbps) o título de capital mais rápida em telefonia móvel que ostentou por meses. Florianópolis (SC) caiu de segundo para sexto lugar, com 10 Mbps de velocidade em média.

Os responsáveis pelo site alegam que podem desclassificar provedores se tentativas de manipulação forem detectadas. O último relatório trimestral divulgado pelo site usou mais de 18 milhões de testes feitos por usuários.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas