08 de novembro | 2015

Olímpia autorizada a construir apenas um “campo de aviação”

Compartilhe:

Da redação e assessoria

Embora a expectativa fosse de construir um aeroporto para receber grandes aviões que, inclusive levou o prefeito Eugênio José Zuliani a visitar o Ministério da Aviação Civil, o fato é que Olímpia está autorizada apenas a construir um aeródromo o que seria equivalente a um simples campo de aviação, como havia anteriormente na cidade, com um sistema de pousos e decolagens de aeronaves de pequeno porte.

Embora a administração acreditasse que Olímpia poderia ter um aeroporto de nível regional, ou seja, com potencial necessário para atender a vocação de destino turístico já bem desenvolvida, por enquanto a cidade foi considerada apta para a implantação de apenas um aeródromo, sistema de pouso e decolagem mais modestos embora a área disponibilizada pelo prefeito Eugênio José Zuliani comporte um equipamento maior.

Após a desapropriação da área (cujo pagamento por 4,5 alqueires, no valor de R$ 387.679 já foi feito recentemente), o passo seguinte é a elaboração do projeto executivo da área, que será feito por empresa especializada a ser contratada especificamente para esse trabalho.

Enquanto isso, no local já estão sendo realizados outros serviços referentes à área como, por exemplo, o levantamento topográfico para que possa servir como elemento fundamental ao projeto. O aeroporto demanda uma área bem maior.

Mas de acordo com o prefeito “com essa área de cinco alqueires (ainda falta pagar meio alqueire da área em questão) daria para uma pista de mil metros, suficientes para aeronaves de menor porte”.

“O melhor é que esse dinheiro vem da venda de terrenos dominiais do município, como Jardim Centenário, e de outros loteamentos, não tirando recursos de áreas essenciais”, explicou.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas