27 de agosto | 2009

Obras para tratamento de esgoto devem começar em abril de 2010

Compartilhe:

De acordo com a informação divulgada pela prefeitura, as obras para a construção das lagoas de tratamento de esgoto do córrego Olhos D’água, o que representaria tratar a totalidade do esgoto produzido na cidade, devem ser iniciadas em abril de 2010. O sistema, segundo está sendo tratado pelo prefeito Eugênio José Zuliani, Geninho, será construído além da rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), em terras que deverão ser desapropriadas da empresa Citrosuco Cutrale S/A.

De acordo com a informação divulgada pela assessoria de imprensa da prefeitura, embora a previsão inicial seja a de iniciar as obras em abril, ainda depende da conclusão e aprovação do novo projeto. Técnicos do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Saneamento e Energia, e da Cobrape (Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos), estiveram em Olímpia no dia 18 de agosto, reunidos com o prefeito e com o superintendente geral do DAEMO (Departamento de Água e Esgoto de Olímpia), Valter José Trindade, para discutir o projeto executivo da futura lagoa.

Como se sabe, o município de Olímpia foi incluído no programa “Água Limpa” do Governo do Estado de São Paulo e foi contemplado com um convênio no valor de R$ 250 mil, que está sendo utilizado para a elaboração do projeto executivo.

O projeto da lagoa de tratamento deve ser apresentado até dezembro, provavelmente. No entanto, além da elaboração do projeto há outras fases a serem cumpridas como o licenciamento ambiental e, somente a partir daí será aberta a concorrência pública. A segunda etapa, de acordo com o DAEE, será o início das obras, possivelmente, em meados de abril de 2.010.

Na avaliação do prefeito, o encontro com os técnicos do DAEE e funcionários da Cobrape, foi “de extrema importância”. “Foram tomadas decisões de grande relevância para a cidade, além do tratamento do esgoto e a construção da lagoa de tratamento, vamos desativar a Lagoa dos Córregos dos Pretos para termos um sistema único de tratamento. Com a construção da lagoa de tratamento, a cidade será melhor avaliada, vamos atrair mais turistas e, acima de tudo, estarei cumprindo um compromisso de campanha. Chegar aos sete meses de governo conseguindo parceiras tão importantes é muito gratificante”, finalizou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas