26 de setembro | 2011

Objetivo há 23 anos em Olímpia

Compartilhe:

Os professores do Centro Educacional Objetivo de São Paulo, José Francisco Lé, então coordenador de Língua Portuguesa, Nilton Domingues e Alcebíades de Freitas Filho (Bibi) depois de abrirem uma unidade do Objetivo em Barretos, vislumbraram a possibilidade de abertura de uma unidade também em Olímpia. Nasceu assim o Colégio Objetivo de Olímpia e quatro anos depois a unidade de Catanduva.

Hoje o Objetivo tornou-se uma escola antenada em tecnologia. Todas as salas de aula da Unidade I contam com Lousa Eletrônica, Data Show e sonorização, além de as salas serem climatizadas, conta Alcebíades de Freitas Filho (Bibi).


Objetivando o melhor desempenho de seu corpo descente, a partir do 4º ano do Ensino Fundamental há aulas especiais de redação. Do 6º ao 9º ano os alunos que se destacam têm aulas de Robótica.

Foi implantado a partir de 2010 o Projeto de Escola da Inteligência.
Bibi conta que o curso de Robótica desenvolve raciocínio, concentração e trabalho em equipe além de despertar conhecimentos de física e matemática.

“O Projeto da Escola da Inteligência ensina o aluno a pensar, a posicionar-se diante de questões da vida prática”, explica.


E destaca: “Os bons resultados são colhidos anualmente com o grande número de aprovações nos melhores vestibulares do país”.


Alcebíades enfatiza que o Objetivo tem se destacado, nos últimos anos, entre as melhores classificações na região, no Estado e inclusive a nível Brasil. Em todas as edições do Enem a escola sempre foi a 1º classificada em Olímpia. As notas obtidas são sempre bem superiores à media nacional.


E complementa: “O corpo discente não sofre rotatividade, são escolhidos os professores que se destacam na região e anualmente participam do Encontro Pedagógico em que tomam conhecimento das atualizações do Sistema Objetivo e orientações pedagógicas para o melhor desenvolvimento das aulas”.


Bibi conclui afirmando que o Objetivo Olímpia tem plena certeza de que está cumprindo seu papel na Educação do município e microrregião. Passaram por seus bancos escolares vários profissionais que se destacam, hoje, em suas carreiras. São vários juízes, médicos, dentistas, advogados, professores. Há muitos que se destacam na política na cidade e microrregião, inclusive nosso atual prefeito e vice-prefeito.


“No Objetivo o ensino e a disciplina são levados a sério”, finaliza.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas