30 de agosto | 2011

Nova destilaria da Guarani vai ampliar oferta de etanol

Compartilhe:


Inaugurada no final da manhã da sexta-feira da semana passada, dia 26, a nova destilaria da Guarani, implantada na Usina São José, no município de Colina, vai ampliar a oferta de etanol, combustível renovável a partir da cana-de-açúcar.

A solenidade contou com as presenças de representantes da Tereos Internacional, Petrobras Biocombustível e do Governo do Estado de São Paulo. A unidade industrial São José passou a fazer parte do Grupo Guarani em 2006.

Segundo a empresa, estiveram presentes na unidade São José da Guarani: ministro das Minas e Energia, Edison Lobão; o secretário de Energia do Estado de São Paulo, José Aníbal; a secretária estadual de Agricultura, Monika Bergamaschi, o secretário de Gestão Pública, Júlio Semeghini; o senador Aloysio Nunes Ferreira Filho,  além de deputados, autoridades municipais e produtores de cana-de-açúcar.

Com capacidade para produzir 110 mil metros cúbicos de etanol por ano-safra, a nova destilaria deve gerar 44 mil metros cúbicos do produto durante a safra 2011/12, o que equivale a 44 milhões de litros de etanol.

Foram investidos R$ 30,8 milhões no projeto, que levou seis meses para ficar pronto.

A inauguração da nova destilaria é mais um importante passo para o crescimento da Guarani, afirma o Presidente da Tereos Internacional, Alexis Duval. “Com os investimentos feitos pela Tereos desde 2006 a unidade São José atingiu a capacidade de processamento de quatro milhões de toneladas de cana-de-açúcar.”

O presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto, lembrou que a nova destilaria faz parte do movimento de retomada de investimentos no setor, que busca um cenário de produção sustentável de etanol. “No Estado de São Paulo temos investimentos aprovados e em implantação, via Guarani, da ordem de R$ 800 milhões.”

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas