19 de novembro | 2017

Nova avaliação mostra reflexos e descarta morte cerebral do Professor Ivo de Souza

Compartilhe:

Segundo o médico cirurgião e diretor clínico da Santa Casa de Misericórdia de Olímpia, Nilton Roberto Martines, uma avaliação feita por ele na manhã da sexta-feira, 17, mostrou que o professor Ivo de Souza, internado há mais de um mês na UTI – Unidade de Terapia Intensiva do Hospital, está apresentando reflexos – chegou a piscar os olhos – e foi descartada a hipótese de ter tido morte cerebral.

“Ele está tendo alguns reflexos, mas está com uma sequela importante e o grande problema é que ele não está conseguindo sair do respirador. Quando tira o aparelho ele não consegue respirar por si só. Isso é problemático porque a longo prazo causa enrijecimento pulmonar ou pneumonia por respirador”, explicou o diretor clínico da Santa Casa de Olímpia, na manhã desta sexta-feira, dia 17.

Uma das hipóteses para o que tenha ocorrido, é de que Ivo de Souza tenha tido uma embolia cerebral, uma hipófise cerebral, por falta de oxigênio no cérebro. Consta que o professor teria operado o joelho, mas não teria tomado anticoagu­lante que teria sido prescrito para ele e teve uma embolia cerebral.

Também consta que ele teria chegado em uma unidade de atendimento de plano de saúde e teriam achado que ele estaria dormindo, quietinho, então teriam deixado ele em observação, mas na verdade ele já estava respirando mal.

A embolia cerebral surge quando um coágulo (formado num coração doente por arritmia, problema de válvula, etc.) ou uma placa de gordura (ateroma), que se desprende ou se quebra geralmente da artéria carótida, correm através de uma artéria até encontrar um ponto mais estreito, não conseguindo passar e obstruindo a passagem do sangue.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas