20 de abril | 2020

Nilton Martines retira trombo e reage bem, mas continua em estado grave na UTI do HB em Rio Preto

Compartilhe:

O médico Nilton Martines, considerado a última instância da medicina de Olímpia, que sofreu um mal súbito na manhã de segunda-feira, por volta das 10 horas, teve parada cardíaca e acabou sendo reanimado na UTI – Unidade de Terapia Intensiva, da Santa Casa local e depois de estabilizado, então, foi colocado em uma UTI móvel e encaminhado para São José do Rio Preto. Após procedimento cirúrgico, reagiu bem, mas continua em estado grave internado na UTI do Hospital de Base.

Martines que foi transferido por volta de 14h30 da segunda-feira para o HB, passou por uma cirurgia chamada tromboembolectomia (retirada de trombo de um segmento arterial após a ocorrência de uma embolia arterial), pela equipe do médico Francisco Parra, possivelmente em razão de uma embolia pulmonar e reagiu bem ao procedimento cirúrgico, mas seu estado continua grave.

A equipe de médicos do hospital vai intensificar o tratamento na UTI para buscar uma maior recuperação e acredita que na terça-feira, com a realização de novos exames, possa se saber se existem outros problemas a serem tratados. Por enquanto o quadro continua sendo considerado grave não dá para se fazer avaliação sobre qual a extensão do dano causado.

Martines levou vários minutos para ser reanimado. Ele chegou na Santa Casa com parada cardíaca, por volta das 10 horas, foi reanimado, já estabilizado, apresentou melhoras e por volta das 14h40 foi transferido para UTI – Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Base (HB) de São José do Rio Preto. Seu estado, entretanto, ainda era crítico e estava correndo risco de morte.

Nilton saiu de Olímpia relativamente bem, com pressão controlada, saturando 99% (oxigenação) e pupilas foto-reagentes.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas