29 de novembro | 2020

Município rescinde o contrato com empresa responsável pelos kits de alimentação escolar

Compartilhe:

QUEBRA DE CONTRATO!
Município está finalizando a compra emergencial
de 3.588 kits referentes a novembro.
Kits de novembro começarão a ser
distribuídos em 02 de dezembro.

A prefeitura rescindiu es­ta semana o contrato com a empresa responsável pe­la composição do Kit Alimentação Escolar que vem sendo distribuído para os alunos da rede municipal durante o período da pan­demia em razão de irregularidades como a falta de produtos estipulados no contrato.

Segundo nota da prefeitura distribuída na sexta-feira, considerando os im­passes enfrentados pela A­d­ministração Municipal nas últimas remessas dos kits de alimentação escolar, como o atraso na entrega e ausência de alguns produtos previstos em licitação, a Prefeitura acaba de rescindir o contrato com a empresa responsável pelo fornecimento, con­tratada por meio de licitação”.

Ainda de acordo com a nota, “a decisão foi motivada pelo descum­primen­to do cronograma de outubro e levou em conta ainda a reincidência na entrega também deste mês de novembro, cuja distribuição estava programada para ser iniciada nesta semana, o que não ocorreu”.

A prefeitura explicou que diante disso, a empresa vem sendo notificada pe­los danos, estando sujeita ainda a multas e a ficar impedida de participar de licitações futuras e de firmar novos contratos com a administração. A rescisão e as notificações foram publicadas no Diário Oficial Eletrônico.

KITS DE

NOVEMBRO

COMEÇARÃO

A SER

DISTRIBUIDOS

EM 02 DE

DEZEMBRO

“Com a medida, continua a nota, para garantir o atendimento dos alunos cadastrados, o município está finalizando os trâmites de uma compra emer­gencial para a aquisição de 3.588 kits referentes à remessa de novembro. A previsão é de que os produtos cheguem às escolas na próxima semana, a partir do dia 2 de dezembro, pa­ra serem entregues às fa­mí­lias. A orientação é para que os pais aguardem o contato das unidades escolares para a retirada”.

A nota esclarece ainda que os produtos de horti­fruti de novembro já foram distribuídos nas escolas, nesta semana. Neste mês, devido à baixa na produção da Agricultura Familiar, estão sendo entregues, inicialmente, abacaxi e banana, mas o município também realizou licitação para uma compra emer­gen­cial de cenoura e batata para garantir o valor nutri­cional. Os alimentos serão entregues juntamente com as cestas secas na próxima semana.

“Desde a suspensão das aulas por causa da pande­mia da Covid-19, o município já distribuiu mais de 20 mil kits de alimentação escolar aos alunos da rede mu­nicipal que mais precisam, de acordo com a demanda das famílias. A Administração Municipal lamenta os transtornos o­cor­ridos nas últimas remessas e reforça que tem tomado todas as providências necessárias para garantir seu compromisso com a população”, conclui a nota da assessoria.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas