18 de dezembro | 2022

… E Por Falar Em…Plano de Saneamento Básico

Compartilhe:

A. Baiochi Netto

A divulgação pela Prefeitura, na última semana, do Plano Municipal de Saneamento Básico- PMSB, trouxe algumas surpresas agradáveis para parte daqueles que vêm acompanhando o assunto, ao qual encontram-se diretamente vinculadas as funções e as atividades do DAEMO.

Dentre essas surpresas favoráveis está o fato de que a redação final do PMSB teve a participação de integrantes das gerações mais novas da população olimpiense. Participantes que se interessaram pela matéria chegando a fazer sugestões que, segundo oficialmente informado, foram aproveitadas e inseridas na redação final do trabalho.

Fato auspicioso uma vez que ante a carência quase total de lideranças dos diversos segmentos em que a população da cidade se divide, um pequeno grupo de pessoas mais jovens tomou a dianteira dos fatos, passando a se manifestar sobre assunto de tão grande relevância para o Município, para a população e para o DAEMO, que é o saneamento básico.

Auspicioso, ainda, porque para a constituição do Conselho Municipal de Saneamento Básico, órgão que vai acompanhar a execução do Plano Municipal, foram nomeadas pessoas que já vinham se interessando pelo assunto, tornando assim a atual gestão mais aberta à participação popular. Sob esse aspecto, o isolamento do alto gabinete do governo municipal, que para alguns seria uma característica negativa da atual gestão, estaria sendo superado, pelo menos neste caso. Há outra peculiaridade interessante: alguns membros do recente Conselho Municipal já se manifestaram, em datas anteriores, contra a venda do DAEMO para o setor privado. Privatização anunciada como um dos projetos da atual administração, mas que não tendo obtido o apoio de grande parte da população, ao que parece, estaria sendo arquivado.

Alfredo Baiochi Netto é advogado especialista em direito administrativo e tributário

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas