30 de maio | 2011

Mulher de Guaraci vivia em cárcere privado em Pereira Barreto

Compartilhe:
  
A dona de casa EMS, de 33 anos de idade, cuja família reside em Guaraci, estava vivendo em cárcere privado em Pereira Barreto. Além disso, ela e os quatro filhos, que tem idades entre um e oito anos, era submetida a maus-tratos, pelo desempregado Márcio Ulisses dos Santos, de 36 anos. Ela relatou à polícia que o marido a proibia de manter contato com parentes e conversar com os vizinhos.


Ulisses Santos foi preso em flagrante na manhã do sábado, dia 28, depois de uma intervenção do Conselho Tutelar, que acionou as Polícias Civil e Militar da cidade. Além da acusação de cárcere privado e maus tratos, pesava contra ele um mandado de prisão, por ter sido condenado em um crime de furto.

Segundo o delegado Renato Gomes Camacho, que investigou o caso, a mulher confirmou que vivia trancada em casa e apanhava constantemente do marido. Já as crianças saíam da residência apenas para ir à escola, e também eram vítimas de agressões.

”O casal estava junto havia oito anos e a mulher não soube precisar a quanto tempo vivia nessas condições. Ela era ameaçada e não fugia por medo do marido”, disse o delegado.

A casa onde viviam estava em condições precárias de higiene, e a mulher e os filhos tinham privação de alimentos. Eles estavam magros e emocionalmente abalados. Havia mau cheiro no local e as crianças estavam com as roupas sujas e despenteadas.

As investigações começaram no final de março pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), depois de receber denúncia encaminhada pelo Conselho Tutelar. A ação teve apoio da Polícia Militar.

No momento da prisão, Santos foi surpreendido em frente à sua casa, no bairro Colinas do Tietê, antiga COHAB. O acusado foi revistado e com ele policiais encontraram R$ 19 mil em notas de R$ 50 dentro de uma pochete.

O desempregado afirmou que iria se mudar com a família e o dinheiro era da venda da casa. Segundo o delegado, ao ser interrogado Santos demonstrou calma e negou as acusações. Ele disse que permitia que sua mulher saísse.

No interior da casa, os filhos conviviam com objetos amontoados, como baterias de carro, geradores, compressor de ar, máquina de solda, caixas de som, e outros materiais sem procedência que a polícia suspeita serem oriundos de furtos.

ARMA ARTESANAL
Os policiais também encontraram na residência uma espingarda de fabricação artesanal, sem condições de uso. Todo o material foi apreendido e será encaminhado à perícia.

O montante em dinheiro também foi apreendido e será depositado em uma conta judicial. “Em relação ao dinheiro, por hora não há suspeita de que a procedência seja ilícita”, diz o delegado.

De acordo com as investigações preliminares, o desempregado negociava carros usados e também havia dez veículos velhos, estacionados num terreno baldio ao lado da residência e na rua.

Santos foi encaminhado à cadeia pública de Pereira Barreto. De acordo com o delegado, ele era procurado pela Justiça devido a uma condenação pelo crime de furto. Já a mulher e os filhos seriam encaminhados a um abrigo da cidade.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas