11 de fevereiro | 2020

Seychelles, um paraíso no Oceano Índico

Compartilhe:

1- As Seychelles são um arquipélago de 115 ilhas no Oceano Índico, perto da costa leste da África. Elas têm um grande número de praias, recifes de corais e reservas naturais / GB Imagem

 

2- Visitar as ilhas Seychelles representam uma fuga e a oportunidade de recalibrar sua alma em harmonia com a essência primordial da natureza / GB Imagem

 

3- Curtir o nascer do sol, tomando um delicioso café da manhã em um dos luxuosos resorts de Seychelles com certeza é um momento inesquecível / GB Imagem

 

4- Paisagens naturais paradisíacas não faltam nas Ilhas Seychelles. O arquipélago é uma mistura de praias de areia branca e mar de muitos tons de azuis esverdeados, do verde exuberante das florestas, das rochas gigantes e do relevo montanhoso / GB Imagem

 

5- O conjunto de três ilhas – Alphonse, St Francois e Bijoutier – é considerado um dos locais mais intocados do planeta, com praias de areia branca e águas transparentes, florestas densas e coqueirais exuberantes, além de centenas de espécies de flora e fauna / GB Imagem

 

Um arquipélago de 115 ilhas no Oceano Índico, Seychelles é repleto de praias de areia platinada, emolduradas por pedras de granito, mar turquesa e clima tropical o ano todo. Para aqueles que desejam ver e fazer tudo, o arquipélago tem excelentes condições para a prática de esportes, ótimos restaurantes de cozinha internacional e creole (local), shows de dança e música. Para o viajante moderno, as ilhas representam uma fuga e a oportunidade de recalibrar sua alma em harmonia com a essência primordial da natureza. Além disso, Seychelles preza pelo turismo sustentável, dado que cerca de 50% de sua área está sob proteção ambiental, e acredita-se que o sítio original do Jardim do Éden fica no país, no chamado Valée de Mai.

Paisagens naturais paradisíacas não faltam nas Ilhas Seychelles. O arquipélago é uma mistura de praias de areia branca e mar de muitos tons de azuis esverdeados, do verde exuberante das florestas, das rochas gigantes e do relevo montanhoso. Todos estes elementos conferem ao destino um cenário único, que atrai e inspira viajantes de todas as partes do mundo.

Alphonse é um grupo de atóis do arquipélago. O conjunto de três ilhas – Alphonse, St Francois e Bijoutier – é considerado um dos locais mais intocados do planeta, com praias de areia branca e águas transparentes, florestas densas e coqueirais, além de centenas de espécies de flora e fauna. A ilha Alphonse possui um único resort, com 21 bangalôs e cuja gastronomia é inspirada na atmosfera tropical e utiliza ingredientes da horta local e peixes frescos. Uma visita a ilha Bijoutier é imperdível, com suas praias desertas e águas completamente cristalinas e calmas. Já na St. Francois Island, a pesca é uma das principais atividades devido à grande variedade de espécies marinhas e águas preservadas e pouco exploradas.

Denis Island é uma ilha coralínea repleta de palmeiras e praias de areia branca. A paisagem natural, as acomodações charmosas e a tranquilidade de um lugar quase intocado pelo homem fazem de Denis um paraíso preservado. O resort cinco estrelas Denis Private Island é o único da ilha e tem como proposta se desconectar da vida digital, por isso não há conexão de Internet nos quartos, sinal de telefone ou televisão. A administração local é focada em sustentabilidade, para reduzir desperdício e maximizar o que a ilha oferece. Por lá é possível realizar diversas atividades que permitem a interação com a natureza.

Quinta maior ilha de Seychelles, Felicité é a casa do luxuoso resort  Six Senses Zil Pasyon, onde cada detalhe foi pensado para oferecer uma experiência sensorial aos hóspedes. As instalações foram construídas entre rochas e vegetação natural, com decks ao ar livre, quartos com paredes de vidro e piscinas privativas com vista para o mar. O resort oferece diversas atividades voltadas para o bem-estar, como um spa, programas de ioga e um centro fitness especializado em treinamentos funcionais. Um diferencial do resort é o Sleep With Six Senses, um serviço que visa oferecer um sono de excelente qualidade aos clientes.

Frégate Island é outra ilha exclusiva de Seychelles. São 16 residências, com terraço, piscina de borda infinita e jacuzzi, e um complexo chamado Banyan Hill Estate, com chef particular, mordomo e camareira. Além dos restaurantes e bares que existem no resort, é possível escolher lugares inusitados para uma refeição, como uma casa na árvore. A ilha é casa de sete praias paradisíacas, com bebidas geladas, espreguiçadeiras e duchas à disposição dos hóspedes.

North Island é tudo o que se espera de uma ilha tropical no paraíso, com paisagens de tirar o fôlego que combinam colinas e praias de areia branca rodeadas por um mar azul turquesa. O único resort da ilha, de nome homônimo, oferece um serviço de altíssimo luxo e proporciona ao hóspede o que ele desejar, a qualquer momento. São apenas 11 “villas” que garantem o máximo da exclusividade, em meio a palmeiras tropicais e rochas graníticas enormes.

Não deixe de conhecer Silhouette, um parque marinho desde 1987 que possui uma grande diversidade de flora e fauna endêmicas. O local é um refúgio preservado e permaneceu inalterado por muito tempo. Sua rica vegetação tropical pode ser conhecida por trilhas em seu interior montanhoso. As praias são protegidas por recifes de coral e algumas podem ser acessadas apenas por barcos. Ali vive uma população de 130 habitantes e é a casa do sofisticado resort Hilton Seychelles Labriz, com “villas” espaçosas com jardins privativos e chuveiros outdoor. Muitas dão acesso direto à extensa e paradisíaca praia em frente ao resort. Os hóspedes podem fazer um mergulho ou passeio de snorkeling para conhecer a vibrante e diversificada vida marinha local, trilhas, um piquenique na praia, passeio em um cruzeiro ou um jantar pé na areia à luz da lua, entre muitas outras experiências.

Para quem gosta de esportes, as Ilhas Seychelles estão se preparando para a primeira edição do Seychelles Nature Trail, a mais recente novidade do calendário anual de eventos do destino. A competição, que conta com 25 Km de trilhas a serem percorridas pelos participantes, é o primeiro evento do tipo no país, que vai ocorrer no dia 03 de maio de  em Mahé, a principal ilha do arquipélago. O evento tem como objetivo impulsionar o turismo responsável em Seychelles e aumentar a conscientização ambiental, incentivando que os visitantes descubram a biodiversidade e belezas naturais do país.

Por lá se falam a língua francesa, inglesa e crioulo de Seychelles. Gostou desta amostra do paraíso? Então procure seu agente de viagens e peça mais informações. Boa viagem!

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas