14 de janeiro | 2010

Motorista morre eletrocutado em posto de gasolina

Compartilhe:

O motorista Jânio de Jesus Ferreira Alves, de 31 anos de idade, que residia na cidade de Chapadão do Sul, Estado de Mato Grosso do Sul, morreu eletrocutado ao descer de seu caminhão em um posto de combustível. O incidente aconteceu na tarde da quarta-feira, dia 13, quando ele parou o veículo no Posto Pimenta, localizado às margens da rodovia Armando de Salles Oliveira, SP-373, ‘Rodovia da Laranja’, na divisa entre os municípios de Olímpia e Severínia.

De acordo com a Polícia Militar, Alves conduzia um caminhão Mercedes Benz transportando em cima da carroceria, o cavalo mecânico com placas BWQ 5397, da cidade de Sertãozinho, Estado de São Paulo, quando, ao entrar no pátio do estabelecimento, a antena do veículo que estava em cima esbarrou num fio de alta tensão. O contato fez com que uma carga elétrica de aproximadamente sete mil wolts ficasse contida no veículo.

Segundos depois de parar o caminhão Alves desceu para ir ao banheiro do posto, momento em que recebeu a descarga elétrica e caiu em seguida. O também motorista Jorge Luiz Ferreira, de 42 anos, que estava no banco do carona, viu a cena e desceu para tentar ajudar seu companheiro.

Mas quando foi descer do veículo também sentiu parte dos efeitos da carga elétrica ao colocar sua mão na maçaneta da porta do caminhão. “Quando encostei na maçaneta senti um choque na mão. Pulei no chão sem pisar na escada”, relatou.

Segundo Ferreira, Alves teve uma convulsão. “Ele tremia bastante e mexia os braços”, disse. Uma ambulância levou o motorista até a Unidade de Saúde de Severínia, mas ele não resistiu. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), da cidade de Barretos. O acidente de trabalho será investigado pela Polícia Civil.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas