19 de setembro | 2022

Moradores esperam que rotatória resolva o problema de acidentes no Jd. Harmonia

Compartilhe:

OBRA POLÊMICA!
Prefeitura liberou tráfego da rotatória da Avenida Cinquentenário no Jd. Harmonia na quarta-feira, 14. Obra foi realizada pra solucionar problemas de acidentes que eram constantes no local. Motoristas não respeitavam semáforos.

A prefeitura liberou para o tráfego na quarta-feira, 14, a rotatória da Avenida Cinquentenário no Jardim Harmonia. A obra que foi realizada para solucionar sérios problemas de acidentes que eram verificados constantemente no local, no entanto, ainda continua gerando polêmica, pois tanto na internet quando no local, na sexta-feira, existe quem entenda que os semáforos que existiam e foram retirados deveriam permanecer em funcionamento.

Na internet, por exemplo, Andreza  Rodrigues Da Silva afirmou que concorda que ali precisava de uma rotatória, porém foi um erro tirar o semáforo. “Vai ver o tanto de acidente que vai ter lá agora…”.

Estefane Camilla também destacou: “Vai ser pior porque se não respeitavam o sinal, agora imagina a rotatória? Todos vão achar que estão na preferencial”.

NA SEXTA A ROTATÓRIA
ESTAVA SENDO GRAMADA

A reportagem desta Folha esteve no local na manhã da sexta-feira, 16, quando já estava sendo concluída a colocação de grama em toda a extensão da rotatória e o repórter Silvio Facetto entrevistou o comerciante Junior Bonfante que acredita que a rotatória não vai resolver o problema.

“O fluxo no horário de pico é muito alto. O acesso dela na volta ficou muito próximo e quando trafega na direita, que vai fazer o sentido rotatório, outro vem. Acho que deveria ter um semáforo também. Igual lá em baixo, perto da construtora”.

Já a biomédica Tamires Maria de Freitas, que trabalha próximo ao local há aproximadamente 6 anos afirmou: “Acompanhei todo processo do crescimento do bairro e agora, com a construção da rotatória, acredito que vai melhorar, porque quando tinha apenas o semáforo o trânsito era bem caótico. O pessoal não respeitava sinalização e tinha muito acidente. Acredito que agora vai resolver o problema”.

O PROBLEMA É DA
CONSCIÊNCIA DE CADA UM

Já o também comerciante Lucas Palhares acredita que o problema é da consciência de cada pessoa. “Creio que vai resolver, pois quando tinha o semáforo as pessoas não respeitavam; passavam com ele fechado. A gente viu vários acidentes acontecerem. Mas vamos ter que esperar para ver como vai ser”.

Segundo a prefeitura, as obras foram finalizadas com a pavimentação asfáltica, na quarta-feira (14), e o local passou a receber toda a sinalização de solo vertical e horizontal e o plantio de grama para ser definitivamente liberado para trânsito. Mas, na quarta-feira a rotatória foi liberada para o tráfego.

Os serviços, que tiveram início no fim de junho, incluem terraplenagem, drenagem, calçamento, pavimentação, implantação de ciclovia, paisagismo, sinalização e segurança. As obras tinham previsão de ser concluídas em 45 dias, mas passaram por atraso da empresa, finalizando os trabalhos somente neste mês.

ROTATÓRIA FOI SOLUÇÃO
ENCONTRADA PELA PREFEITURA

Ainda de acordo com a assessoria da prefeitura, a rotatória foi a solução para o trânsito no local tendo em vista que, mesmo com os semáforos, muitos motoristas não respeitavam a sinalização. Daí, a necessidade da construção de uma rotatória para que os motoristas diminuam a velocidade, respeitem a preferencial e, assim, evitem novos acidentes.

Com a construção da nova rotatória, os semáforos existentes no cruzamento foram retirados para serem realocados. Assim, nesta semana, a sinalização semafórica está sendo instalada no cruzamento das Ruas Diógenes Breda com a Benjamim Constant, nas proximidades do HB Saúde.

Segundo a secretaria de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana, nos próximos dias o local receberá sinalização de solo adequada, permanecendo temporariamente com a iluminação alerta intermitente (amarelo piscante) até que seja colocado em funcionamento definitivo.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas