23 de janeiro | 2012

Moradores do Village Morada Verde terão de conviver mais seis meses com lagoa de esgoto

Compartilhe:
 
O processo de desativação completa da lagoa de tratamento de esgoto do córrego dos Pretos, que está ao lado e muito próxima do conjunto habitacional Village Morada Verde, incrustado na zona leste de Olímpia, deve demorar aproximadamente mais seis meses, obrigando aos moradores do local a conviverem com os riscos e perigos que pode causar.


Essa informação foi passada no início da tarde da quarta-feira desta semana, dia 18, através da Rádio Difusora, que consta ter ligação estreita com o prefeito Eugênio José Zuliani, Geninho, pelo superintendente da Daemo Ambiental, sucessora do DAEMO (Departamento de Água e Esgoto do Município de Olímpia), Valter José Trindade.


“Esse processo de desativação demora em torno de seis meses. Só que a partir do momento em que a gente deixar de jogar esgoto nela desaparece o odor”, garante.


De acordo com ele, o despejo de esgoto deve cessar a partir da 5.ª ou 6.ª feira da próxima semana. A partir daí a lagoa começa a receber apenas água limpa até concluir o trabalho de limpeza.

Por outro lado, informou também que “na segunda-feira da próxima semana, dia 23, inicia o treinamento do pessoal que vai operar o novo sistema de tratamento de esgoto”.

Segundo a informação de Valter Trindade, a obra da construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) compacta, foi totalmente concluída na terça-feira desta semana, dia 17.


Antes da entrevista do diretor da Daemo Ambiental, o prefeito Geninho divulgou a informação de que a desativação das antigas lagoas de tratamento de esgoto custará aproximadamente R$ 150 mil.



Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas