22 de fevereiro | 2015

Moradores aguardam a recuperação de asfalto há 6 meses no Campo Belo

Compartilhe:

Embora aparentemente já cansados de reclamar e pedir uma solução para um problema causado pela própria Prefeitura Municipal de Olímpia, moradores estão há seis meses aguardando a recuperação do asfalto de uma rua no Jardim Campo Belo, na zona leste da cidade.

O problema é na continuação da Rua Theodomiro Joaquim Bitencourt, que dá acesso a uma das entradas do residencial Jardim Harmonia, que foi inaugurado recentemente.

De acordo com o que foi apurado, há seis meses aproximadamente a Prefeitura Municipal cortou o asfalto que estava plenamente recuperado com a finalida­de de instalar uma tubulação para galeria pluvial num trecho de 300 metros aproximadamente.

Trata-se de um trecho entre a esquina com da Rua Aziz Salomão até o seu final na frente da Creche Municipal Thiago Felício de Sant’anna que, depois desse trabalho destruindo o que estava bom, o local entrou em estado de abandono.

Depois de implantar a tubulação, inicialmente a vala foi tapada com terra. Em seguida, após muitas reclamações colocaram pedra britada com a promessa de recuperar o asfalto brevemente.

Mas nada foi feito e, mesmo com as poucas chuvas, as pedras colocadas estão sendo carregadas até o córrego dos Pretos e os buracos estão ficando cada vez maiores.

A situação tem causado transtornos para quem transita com veículos pelo local, inclusive com várias quedas de motociclistas que, embora com a sorte de não serem graves, acabaram sofrendo ferimentos.

Até mesmo guias e sarjetas estão afundando na esquina com a Rua José R. Ocanha, por exemplo.

“É possível prever que se nos próximos dias se não for feito algo que possa solucionar o problema e se as chuvas intensificarem a situação poderá ficar ainda pior”, avalia um morador do local que pediu para não ter o nome divulgado.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas