19 de março | 2009

Mesmo ausente “Jacaré” foi condenado a mais de 24 anos de prisão

Compartilhe:

 Carlos Alberto Vieira, vulgo Jacaré, atualmente com 35 anos de idade, foi condenado a 24 anos e seis meses de prisão. Acusado de um homicídio e uma tentativa, crimes praticados em julho de 2005. O julgamento aconteceu na quarta-feira, dia 18, no fórum da cidade de Olímpia. Pela primeira vez a sessão do júri foi realizada sem a presença do réu, ou seja, à revelia, conforme permite a Lei 11.689, de 9 de junho de 2008, para casos de réus que estejam foragidos.

O júri foi presidido pelo juiz Hélio Benedine Ravagnani, com a acusação feita pelo promotor de justiça, José Márcio Rossetto Leite. Jacaré foi defendido pelos advogados Sílvio Roberto Bibi Mathias Netto e Osvaldo Antônio Serrano Júnior.

Jacaré foi julgado por dois crimes de uma só vez. Um deles um homicídio que praticou na noite do dia 30 de julho de 2005, quando assassinou Altemar de Souza, vulgo Boi, com um golpe de faca na barriga.

Embora o advogado Serrano Júnior tenha alegado legítima defesa e violenta emoção, o corpo de jurados acatou integralmente a denúncia. Nesse caso ele foi condenado a 19 anos e 20 dias de prisão.

No segundo julgamento, em que era acusado de na tarde do dia 16 de julho de 2005, ter tentado matar Leonel Silva Santos, com golpes de faca, causando ferimento no tórax, antebraço e coxa.

Nesse caso a defesa foi feita pelo advogado Sílvio Roberto Bibi Mathias Netto, que tentou a desclassificação para crime de lesão corporal dolosa, sem conseguir. Nesse crime Jacaré foi condenado a mais cinco anos, cinco meses e 10 dias de prisão, em regime fechado.

O acusado, que fugiu da antiga cadeia pública de Olímpia, havia sido preso, acusado de tentativa de homicídio, na cidade de Toledo, no Estado do Paraná, de onde também acabou fugindo da cadeia. Depois, ele chegou a ser preso de novo, mas conseguiu fugir outra vez.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas