04 de setembro | 2022

Menina de 10 anos pode ser o 20.º caso de estupro em 2022

Compartilhe:

VIOLENCIA DOMÉSTICA!
Professora notou mudanças de comportamento e garota disse
ter sido molestada 4 vezes. Menina afirmou que está sendo
abusada sexualmente pelo padrasto. A última
vez teria sido na semana passada.

 

Foi denunciado na DDM-Delegacia de Defesa da Mulher, na tarde do último dia 31 de agosto, o vigésimo caso de estupro praticado em Olímpia neste ano de 2022. Uma menina de 10 anos contou que está sendo abusada sexualmente pelo padrasto, de 35 anos. A descoberta do caso aconteceu através de sua professora na escola em que estuda.

Inicialmentea professora notou a mudança de comportamento da garota e a encaminhou para a coordenação da escola que ela estuda, onde acabou contando que já havia sido molestada sexualmente quatro vezes e que a última seria na semana passada.

Com isso o Conselho Tutelar foi acionado e o fato denunciado na Polícia Civil, onde o delegado Rodrigo Souza Ferreira determinou o registro do caso para abertura do inquérito policial que irá investigar a denúncia. O delegado entendeu não existir estado de flagrância. O acusado permanece em liberdade.

MUDANÇA DE COMPORTAMENTO

De acordo com o registro policial a professora da menina notou nos últimos cinco meses uma mudança no comportamento da aluna. Ela chorava sem motivo e tinha dificuldade de aprendizado e concentração. Toda vez que era indagada a garota dizia que tinha medo de seu padrasto bater na sua mãe porque a mão dele era muito grande.

Questionada pela coordenação da escola, a mãe da meninadisse que nunca havia sido agredida e admitiu apenas algumas discussões. Afirmou que a filha era muito sentimental e que poderia estar assim por lembranças do pai biológico que era alcoólatra e a agredia.

No entanto, com o passar dos dias, a menina acabou contando para a coordenadora da escola que tinha medo do padrasto e acabou contando que foi abusada sexualmente quatro vezes, tendo a última vez ocorrido na semana passada.

Disse que o padrasto dizia que não era para ela falar para ninguém, senão ele iria embora de casa.

VIGÉSIMO CASO DE ESTUPRO

De acordo com dados estatísticos divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, de janeiro a julho deste ano foram registrados 19 casos de estupros praticados em Olímpia, sendo 15 contra vulneráveis.

Os dados de agosto ainda não foram divulgados. No entanto, com o registrado dia 31, o total deste ano já chegará a pelo menos 20 casos.

Os dados divulgados detalham que foram 2 casos em janeiro, nenhum em fevereiro, 6 em março, 2 em abril, 2 em junho e 6 em julho. Nos últimos anos, segundo dados da SSP, em Olímpia, em 2018, foram registrados 11; em 2019, 15; em 2020, 16; e em 2021, 21.

Procurado pela reportagem da Folha na manhã de ontem, sexta-feira, 02, o delegado Rodrigo Souza Ferreira declarou que precisava estudar melhor os números divulgados para tecer qualquer comentário.

Justificou que estava com excesso de trabalho e ficou de se manifestar somente na próxima semana se o jornal lhe enviar as perguntas por escrito sobre o fato.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas