09 de março | 2014

Manifestação por salários reúne cerca de 60 funcionários públicos

Compartilhe:

Uma manifestação realizada na tarde desta sexta-feira, dia 7, reuniu aproximadamente 60 funcionários públicos municipais, a maioria professores da rede de ensino público de Olímpia. O ato teve inicio na Câmara Municipal de onde seguiu em carreata até as praças centrais da cidade. No entanto, segundo as informações, havia também alguns funcionários do setor da saúde. O movimento en­cerrou por volta das 18h20.

“Saiu melhor que o combinado. Os professores estão se manifestando e eu tenho certeza que esse movimento vai crescer cada vez mais, até conseguir nossos objetivos que é um reajuste digno e nosso plano de carreiras”, avaliou o professor Marcos Zalem (foto), orga­ni­zador da manifestação.

A reunião dos funcionários foi no final da tarde, por volta das 17 horas, na frente da Câmara Municipal de Olímpia. Por volta das 17h20 todos saíram em carreata fazendo “buzinaço” pelas ruas cen­­trais da cidade.

A manifestação seguiu pela Avenida Aurora Forti Neves e seguiu pela Rua Nove de Julho indo até a Rua Conselheiro Antônio Prado. Depois desceu pela Rua David de Oliveira e seguindo no sentido da Avenida Deputado Dr. Waldemar Lopes Ferraz, pela Rua Dr. Antônio Olímpio.

Depois de descerem a avenida, os manifestantes seguiram pela Rua São João, novamente pela Rua David de Oliveira, onde fizeram a conversão pera a Rua Joaquim Miguel dos Santos.

Dalí, eles seguiram pela Rua Bernardino de Campos seguindo até a Praça Rui Barbosa, onde se localiza o prédio da Prefeitura Municipal de Olímpia, onde funciona o gabinete do prefeito Eugênio José Zuliani, mas que já estava com as portas fechadas.

Durante o tempo no qual eles permaneceram na frente da Prefeitura, os professores gritavam palavras de ordem como: “Chega de piada, esse aumento é palhaçada” e “Geninho cadê você eu vim aqui só pra te ver”.

Durante a manifestação professores carregavam cartazes com os seguintes dizeres: “Salário Digno”; “Salário Justo”; “Aumento Abaixo da Inflação Fora de Cogitação”, “Plano de Carreira”; “Chega de Migalhas Salário Digno Já”; “Que­remos Reajuste Adequado que Possibilite Uma Vida Digna”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas