27 de novembro | 2012

Líder do prefeito recua e Câmara não vota aumento do salário de secretários municipais

Compartilhe:

Sem muita explicação o líder do prefeito Eugênio José Zuliani na Câmara Municipal de Olímpia, vereador Luiz Antônio Moreira Salata, recuou no pedido de urgência e por isso os vereadores não votaram uma proposta do Poder Executivo para aumentar os salários dos secretários municipais.

Trata-se do Projeto de Lei Complementar (PLC) número 150/2012, que dispõe sobre a alteração da referência T3.10 constante do anexo V da tabela de vencimentos dos cargos em comissão, da Lei Complementar (LC) número 52/2008.

Nesse caso os beneficiários da mudança serão os secretários municipais, que terão seus vencimentos reajustados dos atuais R$ 5.799,93 para aproximadamente R$ 7,2 mil a partir do ano que vem. No entanto, o novo valor pode ser diferente porque não houve manifestação oficial sobre o mesmo.

A proposta, em regime de urgência, seria votada na sessão ordinária realizada na noite da segunda-feira, dia 26. Mas assim como as demais elas voltarão à pauta da sessão ordinária prevista para o dia 3 de dezembro, a última deste ano.

Também foi retirada a urgência do PLC número 145/2012 que dispõe sobre a alteração dos parágrafos primeiro e segundo dos artigos 84 e 85 da LC número 80/2010, de 18 de julho de 2010, que trata da OLIMPREV, retificando situação vigente relativa a aposentados.

Também acabou sendo retirado da pauta o Projeto de Lei (PL) número 4.477/2012, que estabelece o Sistema Municipal de Gerenciamento dos Resíduos de Construção, Demolição e Resíduos Volumosos, que pode representar mais uma taxa a ser paga pelo contribuinte.

No entanto, foi aprovado em primeiro turno – regime de urgência – o PLC 149/2012, que acabou com a exigência de curso superior para preenchimento do cargo de secretário municipal de Esportes, Cultura, Turismo e Lazer.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas