28 de agosto | 2022

Júri absolve réu acusado de matar ‘Major Smolari’

Compartilhe:

ABSOLVIÇÃO! 
Tannuri defendeu a tese de legítima defesa própria.
Everton Gecivaldo
Nascimento, de 32 anos,
foi absolvido por unanimidade.

 

Por unanimidade o conselho de sentença absolveu Everton Gecivaldo Nascimento, de 32 anos, acusado de ter assassinado com tiros de arma de fogo, Sidnei Antônio Smolari, de 50 anos, em fevereiro de 2014, na avenida Mário Vieira Marcondes, esquina com a Floriano Peixoto.

O julgamento, presidido pelo juiz de direito Eduardo Luiz de Abreu Costa, foi realizado na quinta-feira, 25, e teve pouco mais de três horas de duração. Como representante do Ministério Público autuou a promotora pública Sylvia Luiza Damas Prestes Ribeiro, que defendeu a denúncia de prática de homicídio qualificado (motivo fútil).

Na defesa trabalhou o advogado Galib Jorge Tannuri, que defendeu a tese de legítima defesa própria. Durante os debates a defesa enfatizou que Smolari estava ameaçando o irmão do réu, destacando que ele já tinha respondido 97 processos na justiça, entre eles, homicídio, tentativa de homicídio, 12 lesões corporais, estelionato, falso testemunho e tráfico de drogas.

No final, o corpo de jurados absolveu o réu por unanimidade. Everton aguardou o julgamento em liberdade. Com absolvição, após o término do júri, segundo a defesa, ele continuou livre.

O CRIME

O homicídio foi praticado no dia 2 de fevereiro de 2014, por volta das 19h45, na avenida Mário Vieira Marcondes, esquina com a Floriano Peixoto. O motivo foi uma desavença entre “Major Smolari” e o irmão do réu, Anderson Dirceu Teixeira, o “Ponêis”, por um desacordo comercial na compra de um carro.

De acordo com a denúncia, em resumo, Smolari e “Ponêis” discutiam quando Everton chegou. Foi quando ele realizou disparos de arma de fogo, tendo um tiro atingido a vítima, que morreu no local. Os irmãos fugiram após o fato.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas